• 42km - Maratona ou meia? Conheça provas para enfrentar o desafio das longas distâncias

Maratona ou meia? Conheça provas para enfrentar o desafio das longas distâncias

Alguns nem sabem o que significa completar uma maratona, mas para os que sabem o tamanho do valor e desafio de correr 42k, o olhar é completamente diferente para o feito. Para chegar na maratona o atleta precisa de foco e consistência na sua jornada de treinos. Para chegar na maratona o atleta precisa de foco e consistência na sua jornada de treinos.

Comece sempre devagar e das menores distâncias para as maiores.

Pensando no caminho para a maratona e a prova em si, separamos alguns eventos de 21k e 42k para os apaixonados por longas distâncias.

21k

Meia Maratona de São Paulo
A tradicional prova completa 20 anos de realização ininterrupta. A prova acompanhou as mudanças da cidade nas últimas duas década e nesta edição promete passar por pontos icônicos da cidade. O evento será no dia 14 de abril, com a distância de 7k e 14k também.

Meia Maratona Internacional do Rio
Com largada no charmoso bairro de São Conrado, essa meia maratona é uma excelente opção para quem quer correr em percurso todo à beira mar, o que a diferencia de outras provas. Com opções de 21k e 5k, sua chegada é no Aterro do Flamengo curtindo a cidade maravilhosa!

Com opções de 21k e 5k, sua chegada é no Aterro do Flamengo Foto: Divulgação

Com opções de 21k e 5k, sua chegada é no Aterro do Flamengo Foto: Divulgação

Meia Maratona das Cataratas
Considerada uma das provas mais belas do Brasil será realizada no dia 2 de junho, com um percurso que vai do Parque Nacional do Iguaçu e o cenário das Cataratas do Iguaçu. Você pode escolher também o desafio dos 8k.

Meia Maratona de São José
A prova abre o Circuito de Meias Maratona da Corre Brasil, no estado de Santa Catarina. O evento acontece no dia 10 de março com percurso alternativo de 10k e 5k.

Meia Maratona do Litoral PR Uninter
A Meia Maratona do Litoral PR UNINTER 2019 faz parte de uma série de eventos de Corrida de Rua com as distâncias de 21km, 10km, 5km e Corrida Kids.

Meia Maratona de Joinville
Como parte das comemorações do 168º aniversário da Cidade de Joinville, a prova acontecerá no dia 10 de março.
+ As inscrições estão abertas aqui!

42k

A Maratona de São Paulo é uma das provas mais tradicionais da capital paulistana Foto: Divulgação

A Maratona de São Paulo é uma das provas mais tradicionais da capital paulistana Foto: Divulgação

Maratona Internacional de São Paulo
Os atletas que participarem da 25ª Maratona Internacional de São Paulo 2019 e que também competirem em mais uma dessas 50 maratonas selecionadas e que pertençam a faixa etária de 40 anos e acima, ganharão pontos de acordo com seu sexo, idade e tempo obtido na prova. Assim, participarão do “Ranking Mundial Wada Age Group da AbbottWMM”, considerando os dois melhores resultados obtidos nesse grupo de maratonas e, com isso concorrendo a estar presente na etapa final do XII Campeonato “Abbott World Marathon Majors Wanda Age Group World Rankings” que acontecerá na Maratona de Londres em Abril de 2020.
+ Você pode se inscrever clicando aqui!

Maratona do Rio
A organização espera receber mais de 40 mil corredores e tem como objetivo proporcionar uma experiência ótima, pra quem vai desfrutar o evento. A primeira mudança é a da distância de 6k para 5k. A intenção é criar uma prova ainda mais democrática e com maior fluidez no percurso. O evento acontece no dias 22 e 23 de junho, no feriado de Corpus Christi.
+ Corre e garanta sua vaga se inscrevendo aqui!

Maratona Internacional de Porto Alegre
O maior evento do atletismo no Estado do Rio Grande do Sul está chegando, a prova reuniu cerca de 10.000 atletas na sua última edição. Tem percurso quase que totalmente plano, clima ameno, a prova se ideal para estreantes e para quem pretende melhorar sua marca pessoal.

Uphill Marathon
A primeira maratona de subida do Brasil. Um verdadeiro desafio nas 256 curvas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Além da distância de maratona, o corredor pode escolher entre 21k ou a junção dos dois no desafio do Samurai.

Maratona de Santiago
Estima-se que serão mais de 33 mil inscritos nas três distâncias, que percorrerão as belas ruas de Santiago, passando pelos principais pontos turísticos da região. É uma prova que possui o selo Bronze da IAAF. Ao participar dessa maratona chilena, você poderá admirar a imponente Cordilheira dos Andes, com seus picos cobertos de neve. A capital chilena é uma das cidades mais bonitas, modernas e civilizadas da América do Sul. O evento acontece no dia 7 de abril.
+ Você pode se inscrever clicando aqui!

Comentários

Tags:, , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade