Marcas esportivas desenvolvem produtos de “Ecomoda”

Kit Solarun da Mizuno (foto: Divulgação)
Kit Solarun da Mizuno (foto: Divulgação)

Para seguir a tendência mundial de preservação ambiental, as marcas esportivas Mizuno e Rainha lançaram produtos com tecidos orgânicos e assessórios inteligentes. Esse segmento do vestuário, que se preocupa com a natureza, recebeu o nome de “Ecomoda”.

Para o outono/inverno 2007, a Rainha lançou uma linha com tecidos em algodão orgânico. De acordo com a marca, esse tipo de algodão agride menos o solo quando é cultivado. Isso porque, a fibra é cultivada sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana e dos animais.

Além disso, o algodão orgânico já é cultivado com a cor manipulada geneticamente, ou seja, já nasce colorido, tornando-o ainda mais ecológico, pois dispensa as fases de tingimento e alvejamento na produção industrial. Esses processos em tecelagem são os que mais poluem o meio ambiente, além de utilizar uma quantidade muito grande de água.

A linha Rainha Organic System é composta por quatro modelos de camisetas, dois masculinos e dois femininos e custam em média R$49.

MP3 e energia solar – Já a Mizuno lançou um kit composto por jaqueta, aparelho MP3 de 1GB, fones de ouvido e arm band (para prender o aparelho no braço). Mas a novidade do kit fica por conta do recarregador solar de bateria para o MP3.

O mais interessante é que esse recarregador solar pode ser colocado na própria jaqueta, na parte das costas num compartimento especial. Assim o usuário carrega seu tocador digital enquanto usa a jaqueta.

A jaqueta Mizuno Solarun também possui bolso externo nos braços com saída para fone de ouvido, além de ser confeccionada em tecido plano especial. Há versões de cores femininas e masculinas e o preço médio do kit é de R$499.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

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