Marcas confirmam presença em mais uma edição da Casa Maratona

A Maratona do Rio 2020 entrou para o calendário carioca e caiu no gosto dos brasileiros e estrangeiros. Segundo dados da organização, cerca de 70% do público que participa vem de fora do Estado do Rio de Janeiro, o que contribui para a movimentação econômica da Cidade como um todo – da geração de empregos à ocupação hoteleiras, visita à pontos turísticos entre outros-. Além disso, o maior festival de corridas da América Latina conta com a Casa Maratona, espaço que vem atraindo ano a ano a atenção de grandes marcas. Somente em 2019 foram 40 empresas presentes e a expectativa para este ano é que este número aumente 10%, com participação de diversos segmentos, como: beleza, suplementos, nutrição, vestuário e acessórios. Sobre as vendas, acredita-se que o volume seja de R$900mil, cem mil a mais, em relação ao último ano.

Marcas confirmam presença em mais uma edição da Casa Maratona

Declaração organização

A Casa Maratona, situada no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, foi criada em 2014 para a retirada dos kits dos participantes das provas e se transformou em um ambiente de socialização do público amante das corridas de rua e de novos adeptos ao esporte. No ano passado, o local recebeu cerca de 40 mil visitantes e para esta edição, espera-se um aumento de 10%, que poderão participar de palestras, conteúdo e ativações de patrocinadores numa área de 11 mil m2.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas!

Entre as empresas já confirmadas estão: Olympikus, Compressport, Pink Cheeks, Rikam, Authen e La Vie, entre outras. De acordo com a organização. Vale ressaltar que a Casa da Maratona já está com 85% do seu espaço ocupado.

De acordo com o diretor comercial da Compressport, Carlos Eduardo Maciel, o local não é só a porta de entrada para as corridas, mas também promove a socialização dos amantes pelo esporte. “A Casa Maratona não é apenas o lugar que o atleta retira seu kit. É lugar para rever os amigos, assistir palestras, conhecer as novidades do mundo da corrida e encontrar os melhores materiais para a prática esportiva. Nós como expositores da marca Compressport sentimos este clima agradável da Casa Maratona e estamos presentes a cada ano”, declarou.

O diretor da Rikam Meias, Samar Salles é só elogios. “Mais uma vez estamos participando da Casa Maratona por ser um evento de grande porte, muito conceituado entre os atletas e muito bem organizado. A prática esportiva e de bem-estar vem de encontro aos produtos de nossa linha Performance que alia tecnologia e produtos elaborados de acordo com padrões exigidos para corridas de pequeno, médio e longo percurso. Além de tudo, é um excelente canal de divulgação de nossa marca no mercado esportivo”, destacou.

Já o sócio proprietário da SelfID, empresa de acessórios esportivos, Valter Stoiani, analisou a Casa Maratona como forte ponto de vendas da empresa. “Da mesma forma que a Maratona do Rio é a maior e mais bem organizada maratona da América do Sul, a Casa da Maratona é a melhor Expo pré-prova de que já participamos. A organização e profissionalismo impecáveis da Dream Factory & Spiridon atraem expositores de qualidade e a combinação de público ideal: dezenas de milhares de visitantes de várias regiões do país e de excelente nível sócio econômico! Sucesso total de vendas e de marketing a nível institucional”, avaliou.

Serviço retirada de kits na Casa Maratona:

A Casa Maratona fica no Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin 1 (acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova, no Centro.

11/06 – quinta-feira: entre 9h às 19h
12/06 – sexta-feira: entre 9h às 19h
13/06 – sábado: entre 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts