Marcus Vinicius quer bi no SP Open de Biathlon

Marcus é uma das recelações do triathlon brasileiro (foto: Ivan Storti/ FMA Notícias)
Marcus é uma das recelações do triathlon brasileiro (foto: Ivan Storti/ FMA Notícias)

O triathleta Marcus Vinicius Fernandes terá uma motivação a mais para a obtenção do bicampenato do SP Open de Biathlon neste sábado (12) em Santos, isto porque ele vem de ótimos resultados. Na abertura do Troféu Brasil de Triathlon ele foi o quarto colocado entre os profissionais e sagrou-se vice-campeão sub-23 na primeira fase do Brasileiro de Triathlon Olímpico, em Vitória (ES).

Vencedor de quatro das cinco provas do ano passado, ele chega na abertura da temporada 2008 com grande favorito na disputa individual elite, que terá 500 metros de natação e três quilômetros de corrida na Ponta da Praia. Vou com força total para essa prova, porque quero o titulo novamente. Esse circuito deu um grande impulso à minha carreira e sei da importância. Afinal, nomes como Paulo Miyasiro e Fred Monteiro já foram campeões, quando iniciavam”, comenta animado.

Esta será a 16ª edição do evento e terá cinco etapas, sempre aos sábados com largada às 9h na Ponta da Praia e a abertura terá peso 1,25 para o ranking final, enquanto o encerramento terá pontuação 1,5, com direito a um descarte. Também haverá a disputa do superbi, com um quilômetro de natação e seis de corrida, além da infantil, com 300 metros de natação e 1,5 de corrida para crianças de oito a 11 anos. Vale lembrar que haverá inscrições no dia do evento para os interessados.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts