Maria Aparecida e Altobeli vencem 5.000m

A disputa feminina dos 5.000m teve ritmo moderado e maior disputa na volta final. A atleta Tatiele de Carvalho, campeã dos 10.000m, liderou boa parte da prova, mas sentiu nas últimas voltas e a primeira colocação ficou com Maria Aparecida Ferraz, da Luasa, com o tempo de 16min31seg98. Gostei muito da minha prova, mas fiquei surpresa com o resultado porque já havia competido nos 10.000m na sexta e hoje pela manhã nos 1.500m.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

Tatiele da Orcampi, ficou com a segunda colocação, finalizando em 16min32seg55. As meninas vieram super competentes e fortes, eu não gostei do meu resultado, queria correr abaixo dos 16 minutos, mas venci ontem e me senti cansada e pesada hoje. Agora é se preparar para os próximos desafios, que serão fora do Brasil.

Completando o pódio Jenifer Nascimento do Clube Pinheiros, com 16min32seg60. A prova teve um ritmo tranquilo e as meninas deixaram a disputa para os últimos metros, eu já esperava por isso. Sendo assim, estou muito satisfeita com meu resultado pela temporada que fiz neste ano. Agora é focar nas provas de rua.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

Masculino

A prova para os homens foi totalmente diferente. O atleta Altobeli liderou todo o tempo, abrindo uma distância incrível nas últimas 5 voltas. Ele venceu tranquilamente com o tempo de 13min46seg72, tudo isso após conquistar o índice para o mundial e a medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

Achei a prova difícil. Tentei o recorde da distância que é do Marilson, porém infelizmente não deu, correr sozinho é muito complicado. De qualquer forma estou feliz porque conquistei a medalha de ouro para o Pinheiros.

A segunda colocação ficou com Rafael Santos de Novais, que finalizou em 14min22seg11. É ótima pegar pódio no Troféu Brasil, principalmente nessa prova. Usei uma estratégia de sair mais lento e ir forte no, graças a Deus deu certo e agora é continuar treinando cada vez mais.

E fechando o pódio apenas com atletas do Pinheiros, Jean Carlos Dolberth, com 14min22seg19. O nível técnico estava muito alto, mas para vencer basta estar na prova. Gostei do resultado e acho que fiz minha melhor marca do ano, estou feliz por essa terceira colocação com gostinho de segunda e porque conseguimos o pódio todo para o Clube. Agora é focar nos próximos desafios.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts