Marilson confirma favoritismo e vence 10 mil metros do Troféu Brasil

No começo dos 10 mil um pelotão foi formado (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
No começo dos 10 mil um pelotão foi formado (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

Direto do Troféu Brasil – Para encerrar o primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Atletismo os fundistas de elite participaram dos 10 mil metros rasos. Os principais destaques da modalidade eram os brasileiros Marilson Gomes e Franck Caldeira. E para confirmar o favoritismo, o lugar mais alto do pódio ficou com o brasiliense Marilson, no tempo de 29min07s54.

Mas Marilson não liderou a prova desde o início. No começo da competição Franck puxou o pelotão. Porém o atleta mineiro não se sentiu bem e desistiu da competição. Segundo Franck, ele começou a prova mal e não agüentou o forte ritmo.

Sem Franck, Marilson passou a correr praticamente sozinho. Muitos torcedores, que também são atletas, como a fundista Lucélia Peres, torceram pelo brasiliense.

Sem grandes adversários, Marilson sagrou-se campeão com tranqüilidade. “Fiz uma prova tática. A minha intenção era vencer”, conta. Mesmo com dores no pé, Marilson revelou no final da competição que está lesionado, mas ele ainda pode participar dos 5 mil metros do torneio. Depois sua meta é a Maratona de Nova York, no mês de novembro nos Estados Unidos.

O segundo lugar ficou com Ubiratan dos Santos que completou os 10 mil metros em 29min32s38. O terceiro lugar foi para Sérgio Celestino da Silva com 29min42s51.

O Troféu Brasil de Atletismo vai até domingo, em São Paulo, e amanhã o evento conta com as finais do 200m, 400m, 1500m masculino, 800m feminino entre outros.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts