Marílson confirma presença em forte field de Nova York

Marílson busca tricampeonato em Nova York (foto: Marcelo Machado/ www.webrun.com.br)
Marílson busca tricampeonato em Nova York (foto: Marcelo Machado/ www.webrun.com.br)

A prova que encerra o circuito WMM (World Marathon Majors, as cinco maiores maratonas do mundo) deste ano contará com a presença do melhor fundista brasileiro em atividade. A Maratona de Nova York (04/11), que já tinha confirmadas as participações de Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva, terá também Marílson Gomes dos Santos.

Anteriormente nesta semana, Marílson tinha dito que ainda considerava sua participação, com base no retorno aos treinamentos. As principais vitórias da carreira do brasileiro foram exatamente na maratona nova-iorquina: ele venceu em 2006 e 2008.

Adversários de alto nível– Se quiser um tricampeonato na prova, o fundista terá que bater nomes como os quenianos Wilson Kipsang (dono da segunda melhor marca da história e bronze nas Olimpíadas) e Moses Mosop (vencedor da Maratona de Chicago em 2011). Além deles, o etíope Gebre Gebremariam (que ganhou a prova em 2010) e o norte-americano Meb Keflezighi (vencedor em 2009 e quarto nas Olimpíadas Marílson foi o quinto) estarão presentes.

“Marílson é um competidor dedicado que certamente desafiará o field masculino. Será um dia de corrida fenomenal”, aposta Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners, que organiza a maratona.

Mulheres não ficam atrás– Duas das maratonistas que subiram ao pódio em Londres correrão em Nova York, a etíope Tiki Gelana (ouro) e a russa Tatyana Arkhipova (bronze). A atual campeã, Firehiwot Dado, da Etiópia, também estará presente, bem como as quenianas Edna Kiplagat (vencedora em 2010) e Sharon Cherop (vencedora da Maratona de Boston de 2012).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts