Marílson dos Santos é hexacampeão nos 10 KM Tribuna FM

Marílson venceu a disputa mais uma vez em Santos (foto: FMA Notíticias/ divulgação)
Marílson venceu a disputa mais uma vez em Santos (foto: FMA Notíticias/ divulgação)

O fundista Marílson dos Santos conquistou o inédito hexacampeonato nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, realizado em Santos no último domingo (15/05). Com a marca de 27min59, Marílson cruzou a linha de chegada com tempo de sobra e bateu o recorde da prova, assim como a queniana Eunice Kirwa, que finalizou o percurso em 28min21 e foi tri campeã.

O brasileiro, ganhador da corrida de São Silvestre três vezes, conta que nos final do trajeto olhou para o cronômetro e tentou baixar em dois segundos o recorde de Vanderlei Cordeiro de Lima, registrado há 14 anos. “Foi uma das corridas que mais me esforcei, pois vim uma maratona muito dura em Londres, sem estar totalmente recuperado. Além disso, o Vanderlei é um grande atleta. Não era fácil bater esse recorde.”, ressalta o atleta 33 anos.

Já segundo a queniana, a prova foi muito boa e rápida, mas as brasileiras apertaram bem o ritmo. “Tive que fazer bastante força para vencer, porque aqui é muito úmido. Fico feliz por ter batido o recorde e quero voltar ano que vem”, diz Eunice, que comemorou o tri ao lado do marido Josua Kemei, terceiro colocado no masculino (28min43), com apenas 22 segundos de diferença do medalhista de prata e líder da disputa até o quilômetro seis, Nicholas Kimeli Keter (28min21).

Os campeões do evento ganharam R$ 25 mil, mas a organização distribuiu R$ 120 mil aos 20 melhores do masculino e feminino. Entre as mulheres, a baiana Simone Alves (vice da São Silvestre) e a brasiliense Cruz Nonata também conseguiram terminar a competição abaixo dos 33 minutos, com os tempos de 32min32 e 32min37, respectivamente. “Graças a Deus, consegui baixar minha marca e, quem sabe, um dia espero vencer em Santos”, revela a vice-campeã.

Com 16 mil atletas, a prova novamente foi marcada por uma grande festa, repleta de alegria, tantos dos corredores amadores, quanto do público, que torce pelos atletas em todo o percurso. Este ano, a corrida também teve como novidades o aumento de mil atletas e alteração no percurso nos dois primeiros quilômetros, deixando o trajeto ainda mais rápido.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts