Marilson e Baldaia vencem Troféu Cidade de São Paulo

Boa parte da elite esteve presente na competição (foto: Harry Thomas Jr./WebRun)
Boa parte da elite esteve presente na competição (foto: Harry Thomas Jr./WebRun)

São Paulo – Hoje (25) é aniversário de São Paulo e para comemorar os 451 anos da terceira maior cidade do mundo os paulistanos suaram a camisa. Cerca de oito mil pessoas participaram nesta manhã do VIII Troféu Cidade de São Paulo. A largada aconteceu na frente do Obelisco com chegada no Parque do Ibirapuera. A chuva que caiu ontem a noite na capital paulista deu uma trégua e permitiu uma prova com sol.

Além da corrida de 10km, as pessoas puderam optar por participarem de uma caminhada de 5km que reuniu muitas famílias. Na prova era possível ver mães e filhas andando juntas, crianças e até mães empurrando carrinhos de bebê. Já na corrida a maioria dos participantes eram homens.

O grande campeão da corrida foi o brasiliense Marilson Gomes da Silva. “Eu não esperava ganhar essa prova. Comecei o ano com o pé direito, melhor que isso não podia acontecer. E o mais importante é que eu não senti dor durante a corrida”, revela o vencedor que ficou três meses afastado por causa de uma lesão no tendão de aquiles.

Marilson cruzou a linha de chegada no tempo de 29:07 e superou o recorde da competição que era de 29:14. Agora o brasiliense se prepara para a Maratona de Lake Biwa, no Japão. “Essa maratona vai ser atípica por causa do fuso horário e da viagem longa. Por isso tudo pode acontecer, mas com certeza eu estarei mais experiente”, afirma Marilson que já participou de duas maratonas e detêm a segunda melhor marca brasileira da modalidade, conquistada na Maratona de Chicago, em 2004.

O segundo lugar masculino ficou com o queniano Mathew Cheboi, no tempo de 29:09. Ele foi o campeão da corrida de São Sebastião que aconteceu na última quinta-feira no Rio de Janeiro. A terceira posição foi para Luiz Fernando de Almeida (29:31) seguido por seu irmão gêmeo Paulo Roberto (29:34). Esse foi o terceiro ano consecutivo em que a dupla chegou junta ao pódio.

Entre as mulheres a grande vencedora foi Maria Zeferina Baldaia que estava com as unhas especialmente pintadas para a prova. Ela completou os 10km de corrida no tempo de 34:34. “A prova foi maravilhosa e rápida. Fiquei feliz por vencer a corrida. Eu tento buscar esse resultado já faz alguns anos, porque a última vez que venci o Troféu Cidade de São Paulo foi em 2001”, conta Baldaia.

Nadir Sabino (34:53) ficou com o segundo lugar seguida por Marily dos Santos (35:06) e Zenaide Vieira (35:15). A queniana Peninnah Cheruto ficou com a quarta colocação.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts