Marílson embarca nesta quarta para o Mundial

Antes de competir em Nova York  em novembro  Marílson irá para o Mundial de Corridas de Rua (foto: Divulgação/ CBAt)
Antes de competir em Nova York em novembro Marílson irá para o Mundial de Corridas de Rua (foto: Divulgação/ CBAt)

A equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Corridas de Rua embarca para Udine (Itália) na noite desta quarta-feira. A competição acontece no domingo (14) e a imprensa européia destaca Marílson Gomes como um dos favoritos ao título da competição.

Marílson usará a prova como preparação para a Maratona de Nova York, onde defenderá o título do ano passado. Além dele, foram convocados José Teles de Souza, 18º na maratona no Mundial de Osaka 2007; Clodoaldo Gomes de Silva, ouro nos 20 km no Mundial Juvenil de Lisboa 1994; João Ferreira de Lima, 1º do Ranking CBAt 2007 e Giomar Pereira da Silva, segundo do ranking.

O maratonista mexicano Juan Carlos Romero, o colombiano Diego Colorado (bronze no Pan) e o cubano Aguelmis Rojas são alguns dos adversários de peso que os canarinhos devem encontrar pela frente. Esta é a segunda edição do evento e terá a distância de 20 quilômetros.

Entre as mulheres, o Brasil será representado por Lucélia Peres, bronze nos 10 mil metros no Pan 2007 e campeã da São Silvestre 2006 e por Ednalva Laureano, a Pretinha, campeã da Meia Maratona do Rio 2007. Marizete Moreira e Zeferina Baldaia, que estavam convocadas, pediram dispensa. Entre as concorrentes internacionais, estão a colombiana Bertha Sánchez, a cubana campeã do Pan 2007, Mariela Gonzalez e as mexicanas Paula Apolonio e Karina Pérez.

A prova masculina está programada para as às 10h30 (6h30 em Brasília), enquanto a feminina será às 12h00 (8h00 em Brasília). O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, fará a apresentação oficial do Mundial 2008, que será realizado no Rio de Janeiro. “Já realizamos dois Mundiais, o Feminino de 15 km no Rio em 1989 e o de Maratona em Revezamento, em Manaus, em 1998 – e ambos tiveram suas organizações elogiadas pelos delegados internacionais”, lembra Gesta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts