Marilson está pronto para Chicago

Marilson após entrevista coletiva no Hotel Hilton (foto: Donata Lustosa / WebRun)
Marilson após entrevista coletiva no Hotel Hilton (foto: Donata Lustosa / WebRun)

EXCLUSIVO, Chicago – O atleta Marilson dos Santos está pronto para a sua segunda maratona. A estréia do atleta nos 42km de corrida foi em Paris no começo do ano. E com um pouco mais de experiência nesse tipo de prova ele conta que está preparado para Chicago.

Marilson treinou bastante para a prova. Ele ficou 25 dias na Colômbia, voltou para o Brasil para correr a Maratona Pão de Açucar de Revezamento e depois foi para Campos de Jordão.

“O clima para a prova de Chicago está perfeito. Quero terminar a prova com o tempo de 2h09min”, conta o brasileiro. Ele revela que um time de quenianos vai correr forte para bater recorde. “A prova vai ser dividida basicamente em 3 grupos de elite. Um será dos quenianos, que devem liderar a prova e terá mais um segundo e terceiro grupo. Eu quero estar no segundo grupo”, fala Marilson.

Para concretizar seu objetivo o brasileiro começará a prova num ritmo mais lento. E depois do quilômetro 25 ele deve aumentar o ritmo. “Vou mais calmo no começo para não acontecer nada de errado como em Paris. Lá eu forcei e tive hipoglicemia no final da prova”, revela.

Hoje o brasileiro almoçou macarrão com molho vermelho. E deve descansar de tarde. Ontem ele visitou uma escola pública de Chicago junto com outros corredores, mas ainda não teve tempo de conhecer a cidade. “Pretendo ir passear por Chicago depois da prova, na segunda feira”, finaliza Marilson.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts