Marílson Gomes confirma boa fase e fica em sétimo em Porto Rico

Marílson ótima fase (foto: Fernanda Paradizo)
Marílson ótima fase (foto: Fernanda Paradizo)

A Wold Best 10K, disputada em Porto Rico, ontem dia (29/02) é uma prova famosa por atrair a nata mundial de atletas corredores. Dessa vez, muitos vieram atraídos como preparatório para o Campeonato Mundial de Cross Country, que acontece nos dias 20 e 21 de março.

No lado masculino os quenianos dominaram o pódio, sendo o campeão John Korir com a marca de 27:47, seguido por Wilson Kiprotich (27:48) e Paul Kosgei (28:05), segundo e terceiro colocados respectivamente.

No feminino ocorreu um grande duelo. A melhor corredora da atualidade a inglesa Paula Radcliffe e a queniana, agora naturalizada holandesa, Lorna Kiplagat disputaram a primeira posição. Neste duelo Radcliffe perdeu a disputa para Kiplagat que cravou o tempo de 30:41, contra 30:45 da vice-campeã.

A terceira posição ficou com a romena Constantina Tomescu-Dita no tempo de 32:00.

Destaque – Marílson Gomes dos Santos (Pão de Açúcar/ BM&F/ Mizuno), 26 anos, considerado o melhor corredor brasileiro da atualidade demonstrou força e ótima fase ao concluir o percurso com o tempo de 28:21 o que lhe garantiu a sétima posição.

“O resultado foi excelente porque a prova tem um percurso bastante difícil e foi disputada com muito vento. Mas o mais importante não é o resultado nem o tempo em si, mas sim o nível dos adversários que o Marilson teve”, afirmou o técnico do fundista, Adauto Domingues.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts