Marílson quer bater recorde pessoal na Maratona de Londres

O recorde pessoal do fundista nos 42 quilômetros é de 2h08min37 (foto: Divulgação/ BMFBovespa)
O recorde pessoal do fundista nos 42 quilômetros é de 2h08min37 (foto: Divulgação/ BMFBovespa)

Marílson Gomes dos Santos disputa no próximo domingo (25/04) a Maratona de Londres e o objetivo do atleta é conquistar o melhor tempo de sua carreira na competição. “É uma prova rápida, com um percurso totalmente plano, que permite a obtenção de tempos. O Marílson vai tentar bater a melhor marca pessoal dele”, revela o técnico Adauto Domingues. O recorde pessoal do fundista para os 42 quilômetros é de 2h08min37, feito em Londres em 2007.

O corredor de 32 anos é bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008), recordista sul-americano dos cinco mil metros e dos 10 mil metros. Hoje, ele está recuperado das lesões que o atrapalharam na última temporada e bem preparado depois das últimas três semanas treinando na altitude de Campos do Jordão. “Não me prendo muito ao fato do quanto posso fazer em termos de tempo, mas planejei fazer uma prova rápida. Vou tentar dosar bem a prova para alcançar o que planejamos”, conta.

Na preparação para Londres, Marílson correu a Meia Maratona de Nova York em março e ficou em nono lugar, com o tempo de 1h02min57. O desempenho foi considerado positivo pelo técnico Adauto Domingues.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts