Marílson; Telles e Baldaia competem Cross no RJ

Baldaia venceu a prova ano passado (foto: Divulgação/ Roberto Shibuya)
Baldaia venceu a prova ano passado (foto: Divulgação/ Roberto Shibuya)

Marílson Gomes; José Telles e Maria Zeferina Baldaia, três dos principais atletas da elite brasileira estarão no Rio de Janeiro no próximo dia 17 para a disputa da Copa Brasil de Cross Country. O evento acontece no Centro de Treinamento da Marinha (Cefan) e servirá como seletiva para o Sul-americano da modalidade, em março no Paraguai.

De acordo com o treinador de Marílson, Adauto Domingues, ele “tem 80% de chances de participar da prova”. O brasileiro é recordista sul-americano dos cinco e 10 mil metros em pista, de meia maratona e possui a melhor classificação de um brasileiro no Mundial de Cross (22ª) obtida em Belfast, na Irlanda, em 1999.

Telles, que é treinado por Cláudio Castilho, atualmente figura na segunda posição do Ranking Brasileiro de maratonas e possui o índice A para a disputa das Olimpíadas de Pequim. Ano passado ele foi o 18º no Mundial de Atletismo, em Osaka (Japão). Outro nome confirmado é do uruguaio naturalizado brasileiro Gustavo Pereira Altez.

Já ao destaque feminino fica por conta de Baldaia, que foi vice-campeã da competição em 2007, ocasião em que foi disputada no mesmo local da edição deste ano. Ainda ano passado, ela obteve a terceira colocação no Campeonato Sul-americano da modalidade.

Classificados – Os cinco primeiros colocados na prova masculina (12 km); os quatro primeiros das provas juvenil masculina (8 km); adulta feminina (8 km) e juvenil feminina (6 km), além dos três primeiros da prova menor masculina (4 km) e menor feminina (3 km) ganharão o direito de competir no Campeonato Sul-Americano. Já os campeões sul-americanos tanto nas classificações individuais, quanto por equipes, garantirão a participação no Mundial, marcado para 30 de abril, em Edimburgo, na Escócia.

As inscrições poderão ser feitas até o dia oito, na sede da CBAt, sito à Rua Rio Purus número 103 – Conjunto Vieiralves – Bairro N. Sra. das Graças – Manaus AM.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts