Marílson vai a Chicago para garantir vaga nas Olimpíadas de Londres

Marílson está preparado para a conquista do índice  segundo o ténico Adauto (foto: Agência Luz/BMFBOVESPA)
Marílson está preparado para a conquista do índice segundo o ténico Adauto (foto: Agência Luz/BMFBOVESPA)

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos vai participar da Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, que acontecerá no próximo domingo, nove de outubro. O desafio do atleta é atingir o índice técnico que garante uma vaga para a maratona olímpica de Londres, em 2012.

Além de cumprir o tempo de 2h15 estipulado pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), Marílson pretende melhorar sua marca pessoal, de 2h06min, feita na Maratona de Londres, em abril. “Marílson está super bem e, em Chicago, poderemos ter duas situações. A primeira meta é conseguir a marca para Londres. Então, se estiver ventando, ele vai correr para 2h09, 2h10. Mas se não estiver ventando, vai partir para melhorar a marca pessoal”, afirma o técnico Adauto Domingues.

Marílson é bicampeão da maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre. Na preparação para a Maratona de Chicago, o atleta venceu, em setembro, o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, em Buenos Aires.

A largada para a prova de 42 quilômetros terá início às 9h30 (horário de Brasília). Depois da competição, o fundista e o técnico Adauto seguem para o centro de treinamento de La Loma, no México, onde o atleta fará a aclimatação para disputar os 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Guadalajara.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts