Marily dos Santos corre Meia da Bahia como treino para índice olímpico

Marily está em fase de preparação para a Maratona do Rio de Janeiro (foto: Caetano Barreira/ www.webrun.com.br)
Marily está em fase de preparação para a Maratona do Rio de Janeiro (foto: Caetano Barreira/ www.webrun.com.br)

A alagoana Marily dos Santos, única brasileira a correr a maratona dos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim, disputará a Meia Maratona da Bahia, no próximo domingo (11/09). O objetivo de Marily é utilizar a prova de Salvador como preparação para a conquista de uma vaga em Londres 2012.

Vencedora da prova soteropolitana em 2009, a atleta da Mizuno correrá em outubro a Maratona do Rio de Janeiro para tentar bater o tempo de 2h30min59, classificatório para os Jogos Olímpicos.

“Estou me sentindo bem e confiante para mais um título em Salvador”, afirma a corredora. “Correr na Bahia tem um sabor especial”, conta Marily, que realiza a maior parte de seus treinamentos na cidade baiana de Pojuca.

A preparação de Marily tem sido nas provas nordestinas. A fundista venceu a Corrida Duque de Caxias (05/09), em Jacobina (BA) e tem como compromissos seguintes a etapa alagoana do Circuito Nordeste (19/09), em Maceió (AL) e a Corrida Solidária (26/09), em Jequié (BA).

A Meia Maratona da Bahia terá, além do percurso de 21 quilômetros, trajetos de dez e quatro quilômetros este último, para caminhada. A largada está marcada para 7h, no Jardim dos Namorados.

As inscrições podem ser realizadas até essa sexta-feira (09/09) na loja Track&Field do Salvador Shopping.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts