Marizete Rezende quer bicampeonato da Meia do Rio

Marizete irá defender seu título (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Marizete irá defender seu título (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

A goiana Marizete Rezende irá defender seu título de campeã da Meia Maratona do Rio, que acontece no próximo domingo (2) na capital carioca. Mas de acordo com os organizadores, a disputa pelo pódio será acirrada. Outras atletas de destaque confirmaram presença na competição.

As medalhistas pan-americanas Lucélia Peres e Sirlene Pinho também estarão na briga pelo primeiro lugar junto com Ednalva Laureano (Pretinha), Marizete Moreira dos Santos, Marily dos Santos e Maria Zeferina Baldaia. Mesmo com as fortes concorrentes, Marizete Rezende está confiante principalmente por ter se recuperado a tempo de uma crise alérgica, que a fez desistir da Maratona de São Paulo, em junho.

“Estou em ascensão e isso me deixa muito feliz. A alergia vai e volta, mas espero que durante a competição me sinta bem e que consiga pôr em prática o bom desempenho que tenho tido nos treinos”, explica. No último domingo Marizete venceu a Meia Maratona da Praia Grande, no litoral paulista.

Outra atleta que pode estar na disputa é a catarinense Márcia Narloch, prata na maratona do Pan. Segundo os organizadores, Márcia está inscrita e treinando, porém, se recupera de uma inflamação do nervo ciático. “Estamos avaliando sua condição. Ela está treinando forte e se competir com certeza estará bem preparada”, explica o técnico Jorge Oliveira, o Filé.

A Meia Maratona do Rio acontece no próximo dia dois de setembro na Praia de São Conrado. A entrega dos kits será feita a partir dessa sexta-feira (31), das 11h às 20h e dia primeiro de setembro, das 8h às 17h, no Salão Social do Botafogo Futebol e Regatas, localizado na avenida Venceslau Brás, número 72.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts