Martin Lel, tricampeão em Londres entra para elite da São Silvestre

Martin brigará por vitória ao lado de Marílson Gomes (foto: SNappa2006/ licença Creative Commons)
Martin brigará por vitória ao lado de Marílson Gomes (foto: SNappa2006/ licença Creative Commons)

Um dos melhores maratonistas do mundo, o queniano Martin Lel, será uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo dia 31. O corredor deixará a prova ainda mais acirrada, pois ele carrega no currículo o tricampeonato na Maratona de Londres (2005, 2007 e 2008) e o título de bicampeão de Nova York (2003 e 2007).

A melhor marca do queniano nos 42 quilômetros é 2h05min15, obtido na capital inglesa há três anos. Já seu melhor tempo registrado em meia maratona é de 59min56 (Lisboa), no ano de 2009, enquanto que numa corrida de 15 quilômetros, em Roterdan (Holanda), o corredor terminou a disputa em 42min45.

Em 2003, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos foi vencedor da São Silvestre e chegou à frente do queniano, que acabou ocupando o terceiro lugar. Apesar do bom desempenho de ambos, o mais rápido da história é o queniano Paul Tergat, com 43min12, em 1995. Já no feminino, a marca foi batida no ano passado pela também queniana Alice Timbilili com 50min19.

A mudança do percurso, segundo estudos técnicos realizados, aumenta a chance de baixar os tempos em relação às edições passadas. A prova larga do Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e passa por outros pontos históricos como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.

A entrega dos kits de participação este ano será feita no Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361) nos dias 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas). Os interessados em participar da corrida ainda podem se inscrever no site www.saosilvestre.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts