Martin Lel vence a Maratona de Nova York

Cerca de 40 mil pessoas se alinharam hoje na Verazzano Bridge Narrows às 10h (horário local) para participar da mais famosa prova de 42,1Km do mundo, a Maratona de Nova York.

Entre os destaques estava o brasileiro Marílson Gomes dos Santos campeão de 2006, que esse ano não contava com o fator surpresa a seu favor. Mesmo contundido, mas embalado pelo recorde sul americano da meia maratona conquistado no mês passado no Campeonato Mundial de Corridas de Rua o corredor estava confiante em uma boa performance.

Após o hino norte-americano e um minuto de silêncio em homenagem ao maratonista Ryan Shay, morto ontem em Nova York, durante a disputa da seletiva olímpica foi dado o tiro de canhão. Provas de muitas estrelas, é caracterizada pela marcação cerrada entre os atletas de ponta e assim aconteceu por todo o trajeto.

Na passagem do 10Km o pelotão era formado por cerca de 20 maratonistas, sendo liderados por cinco atletas: Rodgers Rop, Stephen Kiogora, Martin Lel, Dmytro Baranovsky e Hendrick Ramaala todos na casa do 15min47. O brasileiro Marilson Gomes passou em 15º com 15min49.

A meia maratona com o pelotão líder formado por 16 corredores foi atingido com a marca de 1h05min45. Os atletas que lideravam o pelotão eram Marílson, Rop, Lel e Ramaala.

Na passagem do 30Km Rop, Lel e Ramaala formam o pelotão líder com Marilson, ficando cerca de 20 segundos para trás. A partir daí o brasileiro deixa de fazer parte do pelotão dianteiro.

Já dentro do Central Park a disputa fica restrita ao queniano Martin Lel e ao marroquino Abderrahim Gourim. Numa disputa ainda mais acirrada do que aconteceu no feminino, faltando cerca de 500 metros para o final Lel consegue escapar do marroquino para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com a marca de 2h09min04.

Depois do campeão chegou em segundo lugar Abderrahim Gourim seguido por Hendrick Ramaala. O brasileiro Marilson Gomes conquistou a oitava colocação com o tempo de 2h13min47.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts