Máscara esportiva da Under Armour: conheça a tecnologia usada na UA Sportsmask

O lançamento da nova UA Sportsmask, máscara esportiva da Under Armour, fez tanto sucesso no Brasil que o produto se esgotou em poucas horas na última segunda-feira (21), em venda que aconteceu exclusivamente na loja virtual da marca.

A Under Armour, líder em inovação e performance esportiva, trouxe ao país uma solução para garantir o máximo de segurança em um momento em que os praticantes de atividades físicas estão retomando, aos poucos, à jornada de treinos.

Reutilizável e resistente à água, a máscara foi projetada para oferecer o máximo de leveza e respirabilidade e garantir ao atleta o mais alto nível de performance.

Máscara esportiva Under Armour
Foto: Divulgação

Após o sucesso de vendas do primeiro lote, a Under Armour já iniciou o processo de produção e importação e trará mais unidades do produto para comercialização no país no mês de novembro. O preço da UA Sportsmask, que é produzida globalmente pela marca em edição limitada, é de R$149,90.

+ Veja como participar de uma corrida virtual!

Confira abaixo os benefícios e tecnologias da UA Sportsmask:

Tecnologia para o máximo de desempenho: a máscara esportiva possui três camadas de tecido, cada qual com uma função específica para que a experiência dos treinos seja segura, eficiente e confortável. Seu tecido permite a lavagem a seco sem o risco de encolhimento ou perda da eficácia das tecnologias do produto:

Camada 1 – Tecido Spacer

É leve e possui bolsas de ar que criam uma estrutura para que possa ficar fora de contato a boca e o nariz, proporcionando uma melhor respiração.

Camada 2 – Espuma de Célula Aberta

Com tecnologia Open-Cell-Foam, a camada intermediária permite a passagem de ar, mas dificulta a passagem de umidade e suor para diminuir o risco de proliferação desses fluidos.

Camada 3 – UA ISSO-CHIL

Tecido extremamente confortável com a nova tecnologia UA Iso-Chill, que esfria no contato com a pele para refrescá-la. Leva ainda um tratamento antimicrobiano especial (tecnologia Protx2), que inibe o crescimento de bactérias e vírus.

Conheça o processo de desenvolvimento do produto, em um momento de cuidado extremo com a saúde:

A ideia de conceber uma máscara como a UA Sportsmask começou em março, quando a equipe de inovação da Under Armour projetou e distribuiu milhões de suas máscaras de origami para organizações de saúde para a proteção contra o Covid-19. Durante esse processo, o fundador da Under Armour, Kevin Plank, reconheceu que os atletas precisavam de uma solução muito diferente para voltar aos treinos.

“Assim que finalizamos o design de nossa máscara facial para EPI, mergulhamos direto no processo de inovação de otimizar uma máscara para desempenho”, comenta Kyle Blakely, VP de Inovação de Materiais da Under Armour.

Por causa das restrições de distanciamento social, a empresa voltou às suas raízes na fase de construção da máscara esportiva. O design de Plank e os materiais de Blakely foram enviados para Ella Mae Holmes, uma costureira da Under Armour e a terceira funcionária da empresa, que ajudou a desenvolver a camisa de compressão original da marca – a primeira da história. Depois de testes e pesquisas, a Under Armour chegou ao modelo ideal da UA Sportsmask em sua 13ª versão.

– É seguro voltar a treinar nas academias? Veja o que você deve levar em consideração antes de decidir 

Máscara esportiva Under Armour
Foto: Divulgação

“Fomos atrás de uma combinação de tecidos que criasse uma estrutura para garantir que a máscara se destacasse do rosto e oferecesse respirabilidade máxima”, acrescenta Blakely. “Aplicamos os aprendizados em ajuste, sensação e facilidade e velocidade de fabricação da máscara facial que criamos para os EPIs”, conclui.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

”Na Under Armour, queremos sempre fazer parte da solução, especialmente durante este momento extremamente desafiador. Nós projetamos esta máscara especialmente para todo mundo que quer treinar com segurança e ao mesmo proteger quem está ao nosso redor”, finaliza Patrik Frisk, CEO da Under Armour.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts