McDonalds 5k reúne mais de 3 mil pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro

O Ronald McDonald premiou as campeãs (foto: Maurício Rummers/ www.webrun.com.br)
O Ronald McDonald premiou as campeãs (foto: Maurício Rummers/ www.webrun.com.br)

No último domingo (30/10) aconteceu em 15 cidades simultaneamente a Corrida McDonald’s 5K, prova exclusivamente feminina que em São Paulo e Rio de Janeiro mobilizou mais de três mil corredoras. Na capital paulista a disputa aconteceu no Centro Histórico, com 1965 concluintes, enquanto no Rio 1074 completaram o percurso na Quinta da Boa Vista.

Na “Terra da Garoa” quem levou a melhor foi Irma M. C. Carlos, com 18min23seg05, seguida por Maria Margarida Gomes com 19min46seg28 e Walquiria Milaine Martins com 20min01seg95. Já na “Cidade Maravilhosa” a campeã geral foi Elizabeth Carvalho Rodrigues com 21min12seg80, seguida por Andressa Ramos Prima com 23min06seg30 e Isadora Carvalho com 22min17seg44.

O objetivo da corrida era incentivar a prática de um estilo de vida saudável, além de celebrar a mulher, que a cada ano participa de mais eventos esportivos. Prova disso é que em São Paulo no mesmo dia havia outra corrida feminina, a Vênus, que reuniu mais de três mil mulheres.

Além de São Paulo e Rio, a McDonalds 5k foi realizada em Assunção (PAR), Buenos Aires (ARG), Caracas (VEN), Cidade do México (MEX), Cidade do Panamá (PAN), Guaiaquil (ECU), Lima (PER), Le Diamant (MTQ), Medelin (COL), Montevidéu (URU), Rio de Janeiro (BRA), San José (CRI), San Juan (PRI) e Santiago (CHI).

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts