Meia da Corpore conta com disputas acirradas

A USP será mais uma vez a sede da Meia da Corpore (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
A USP será mais uma vez a sede da Meia da Corpore (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

No próximo domingo (15) acontece a oitava edição da Meia Maratona Corpore, que ocorrerá nas imediações da USP, em São Paulo. Esse ano a disputa pelos primeiros lugares será acirrada, já que os quenianos Amos Maiyo Maindi e Jeptoo Priscah vêm com tudo para impedir que os brasileiros façam a festa.

Entre os atletas canarinhos é possível destacar Adriano Bastos, tetracampeão da Maratona da Disney, os irmãos gêmeos Paulo Roberto e Luis Fernando de Almeida e o campeão da São Silvestre do ano passado Franck Caldeira. Já entre as mulheres, Márcia Narloch, Maria Zeferina Baldaia e Rosangela Raimunda Faria devem protagonizar a briga pela vitória.

Os atletas vão correr em busca do montante em dinheiro para os 10 primeiros colocados masculinos e femininos, num total de R$ 27 mil em prêmio líquido. A Meia Maratona tem a chancela da Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e integra o calendário oficial de datas e eventos do município de São Paulo.

A largada da elite A feminina e dos portadores de necessidades especiais está programada para as 7h40, enquanto a elite A e B masculinas e a elite B feminina e geral largam às 8h. A cerimônia de premiação está prevista para as 10h.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts