Meia da Corpore promete disputa acirrada na elite

Franck Caldeira é um dos destaques entre os homens (foto: Tião Moreira/ Tião Photos)
Franck Caldeira é um dos destaques entre os homens (foto: Tião Moreira/ Tião Photos)

Atualizada às 18h30

A 11ª edição da Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo, que será realizada no próximo dia 11 de abril, está com as inscrições encerradas e promete uma disputa acirrada com diversos nomes importantes do atletismo brasileiro e internacional. A largada do pelotão geral acontece às 7h30.

Entre os homens, há o desafio de superar o tempo de 1h03min37, alcançado por Valdenor Pereira dos Santos em 2002. Para isso, estão confirmados na disputa o campeão do ano passado Damião Ancelmo de Souza, o tetra-campeão da prova Franck Caldeira, os quenianos Kiprop Mutai e Kiprotich Jacob Kemboi, os gêmeos Luis Fernando e Paulo Roberto Almeida de Paula, além de Sergio Celestino da Silva e Fabio do Nascimento.

Já entre as mulheres, competem as quenianas Elizabeth Chepkanan Rumokol, Ednah Mukhwana, Adriana Aparecida da Silva, Beatriz Nascimento, Maria Zeferina Baldaia, Michele Cristina das Chagas, Rosangela Raimunda Pereira Faria, Sirlene Pinho e Vivian de Oliveira. O recorde feminino da prova (1h11min40) foi conquistado no ano passado pela queniana Anne Cheptanui Bererwe.

A retirada dos kits será no dia nove de abril, das 9h às 20h, e no dia 10, das 8h às 18h no Palácio do Judô, localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Caso o atleta não possa comparecer, um terceiro poderá retirar o kit, desde que possua o comprovante de inscrição. A arena da prova na Cidade Universitária (USP) receberá os atletas a partir das 5h30.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts