Meia da Runners World será em abril

Quem gosta de correr a modalidade meia-maratona, que compreende provas de 21.097 metros – e pode viajar para o exterior – uma boa opção é a Meia Maratona da Runner’s World.

Se você não conhece, Runner’s World, é a principal publicação sobre corridas de rua existente no mundo. Editada nos Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul e desde o ano passado na Espanha, em sua primeira versão em espanhol, a revista é considerada a “bíblia” mundial dos corredores, e, é publicada desde 1970 por seu idealizador George Hirsch que atualmente é o editor mundial da revista.

A 2ª edição da competição acontecerá no próximo dia 5 de abril, em Allentown, Pensilvânia (EUA). Na edição inaugural foram 2.000 participantes – número que poderia ter sido maior se não fosse os atentados de 11 de setembro que afugentou participantes de outros países.

Esse ano como novidade, o evento contará com uma prova paralela na distância de 5 Km. Haverá ainda o tradicional jantar de massas – ao menos nas provas de longa distância realizadas no exterior – e com a Expo, feira de artigos e serviços voltados aos corredores que precede a competição.

Seguindo a tendência – nova por sinal – de algumas provas realizadas no exterior, os organizadores personalizarão os números de peito dos inscritos, que terá estampado o nome do atleta. Para quem já participou de uma prova nos Estados Unidos sabe o que significa isso: incentivo, muito incentivo. Tradicionalmente o público espectador norte-americano incentiva os atletas nominalmente, seja pelo nome ou pela bandeira de seu país que o mesmo é identificado em seu uniforme: “Go Brazil!”, “God Luck Brazil!”, são frases proferidas por um povo que aprendeu a incentivar a todos – e não somente os atletas de elite – e que desde os primeiros anos do colégio correm ao menos uma milha (1.697m) diariamente.

Mais informações confira na seção Calendário do canal Meia Maratona.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts