• Bem Estar - Meia de compressão: recuperação, estilo ou conforto?

Meia de compressão: recuperação, estilo ou conforto?

Atleta deve ficar atento à pressão para não machucar corpo

Cano baixo, médio, alto, mais ou menos elastano, preta, branca, colorida… O que não faltam são variações dos modelos e tipos de meia com a função de comprimir e melhorar a performance dos corredores. Enquanto para alguns o acessório é puro desconforto, outros não ficam sem em nenhum treino.

O incômodo que para muitos é alívio Foto: eyeQ/Fotolia

O incômodo que para muitos é alívio Foto: eyeQ/Fotolia

A ideia foi “importada” por fabricantes para o mundo da atividade física partindo do pressuposto de que se as meias cumprem a função de auxiliar pacientes para a melhora de sintomas de uma série de condições médicas vasculares, então devem também auxiliar os corredores durante treinos e competições, proporcionando um bombeamento mais efetivo do sangue, que desce para as pernas e pés de volta para o coração.

A Gerente de Design e Desenvolvimento de vestuário da Mizuno, Maria Clara Palladin, explica que a utilização das meias de compressão não deve ser aplicada como regra pra ninguém. “Para alguns é normal correr e se sentir confortável, gerando até mesmo uma melhor recuperação. Outros as utilizam em outro momento, avaliando que ajudam a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas, treinos e até viagens longas”, diz.

Comentários

Tags:, , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade