Meia de Paris conta com 25 mil corredores

Já estão esgotadas as inscrições para a edição 2009 da Meia Maratona de Paris, competição que será realizada no dia oito de março na Esplanade of the Château de Vincenne e reunirá aproximadamente 25 mil competidores. A chegada será no mesmo local e, logo após cruzar a linha, voluntários vão retirar os chips de cronometragem e entregar a medalha aos corredores, que em seguida terão à disposição um posto de hidratação.

Nos quilômetros 10 e 15 a organização vai disponibilizar esponjas molhadas, num total de 10 mil unidades (que pode variar conforme o clima) para os atletas se refrescarem. Vale lembrar que todos devem guardar consigo o artefato e não descartá-lo no meio do percurso. Um total de 800 voluntários vai trabalhar no evento e, segundo o site oficial, “eles estarão lá para ajuda-lo, então não hesite em dar um sorriso e retribuir os votos de encorajamento”.

A largada está programada para as 10h (local) e, enquanto os primeiros devem cruzar por volta do meio dia, os últimos corredores deverão chegar após 2h50 de prova decorridos. O recorde do trajeto pertence a Joseph Maregu entre os homens, com o tempo de 1h00min26 obtido em 2007 e com a romena Alina Tecuta, que obteve 1h09min37 em 1997.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts