Meia do Rio antecipa horário de largada

Esse ano os competidores deverão sofrer menos com o calor (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Esse ano os competidores deverão sofrer menos com o calor (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, prova que acontece no dia dois de setembro, terá o horário de largada antecipado em relação à edição do ano passado. O tiro de partida será dado 25 minutos mais cedo, às 8h25 para os cadeirantes e às 9h15 para a elite masculina e categoria geral.

Com a antecipação fica a expectativa para que os atletas baixem os tempos e até estabeleçam novos recordes, já que as melhores marcas pertencem aos quenianos John Gwako, com 1h01min48, e Margareth Okaio, com 1h11min22, ambos obtidos na prova de 2000. A largada será entre a Praia de São Conrado e o Aterro do Flamengo, com transmissão ao vivo pela TV Globo e ao todo são esperados 15 mil competidores.

Assim, os cadeirantes masculino e feminino largam às 8h25, a elite feminina às 8h45, a elite masculina às 9h15, junto com a elite especial C, os Portadores de Necessidades Especiais e a categorial geral. Quem quiser participar ainda pode se inscrever no site da organização, o www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br ou nos postos oficiais listados também na página.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts