Meia do Rio será sede do Mundial de Corrida 2008

ranck após vitória na Meia do Rio em 2006 (foto: Renato Cukier/ www.webrun.com.br)
ranck após vitória na Meia do Rio em 2006 (foto: Renato Cukier/ www.webrun.com.br)

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será sede do Campeonato Mundial de Corrida de Rua de 2008. A escolha do local foi feita pela a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat).

De acordo com os organizadores, a prova deve receber cerca de 200 atletas profissionais de diversos países, além de 15 mil corredores amadores. A Meia Maratona do Rio, que acontece todos os anos em setembro, está prevista para ser realizada em 2008 no mês de outubro.

Este ano o vencedor da prova foi o mineiro Franck Caldeira, que com o título conquistou o bicampeonato da competição. Já entre as mulheres, a campeã foi Ednalva Laureano, a Pretinha.

O Campeonato Mundial de Corrida de Rua 2007 aconteceu no último dia 14 na cidade de Udine, na Itália. O Brasil participou da competição com uma equipe completa, com destaque para o brasiliense Marilson Gomes dos Santos, que ficou em sétimo lugar e bateu o recorde sul-americano da meia maratona, com o tempo de 59min33s.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts