Meia do Rio terá duelo Brasil versus Argentina

Percurso da prova (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Percurso da prova (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

No próximo domingo acontece a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, competição que terá um duelo Brasil e Argentina, já que o “hermano” Gustavo Comba, vencedor da tradicional Corrida Internacional de San Fernando, no Uruguai, disputará a prova da Cidade Maravilhosa. A largada será na Praia de São Conrado e a chegada será no Aterro do flamengo, com transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

Aos 34 anos de idade, Gustavo é um dos melhores corredores de seu país, fato comprovado na prova de San Fernando, onde ele completou os 10 quilômetros em 28min51, chegando à frente dos brasileiros José Cícero Eloy, da Pé de Vento, e Luiz Paulo Antunes, do Cruzeiro. Ele possui como recordes pessoais 3min45 nos 1.500m; 14min50 nos cinco mil, 29min19 nos 10 mil, 1h03min44 na meia e 2h25min21 na maratona.

Também haverá uma representante feminina na competição, Maria Raquel Maraviglia, atleta de 29 anos que correu esse ano a Meia de Rosário (1h16min50) e a Meia de Fikestas Mayas, de Buenos Aires (1h16min40). Ainda entre os estrangeiros, estarão presentes os quenianos Nancy Jepkosgei Kipron, Eunice Jepkirui Kirwa, Everlyne Kemboi, Titus Kisgei Kibii e Charles Korir; e o tanzaniano Isaya Deengw Kuti.

O Brasil terá um grupo de elite que promete não dar chances aos corredores de fora, com destaque para o medalhista de ouro na maratona do Pan, Franck Caldeira, assim como a medalhista de bronze na maratona feminina, Sirlene Pinho, e a atual campeã da São Silvestre, Lucélia Peres.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts