Meia Maratona das Cataratas agita Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu vão compor o cenário de fundo para a realização da segunda edição da Meia Maratona das Cataratas, no próximo domingo em frente ao Mabu Thermas e Resort. Ao todo cerca de 800 competidores de seis países vão disputar os 21,097 quilômetros, percorrendo nove quilômetros na Rodovia das Cataratas e 12 dentro do Parque Nacional.

Pelo fato de o local ser um patrimônio da humanidade e área de preservação ambiental, os organizadores tomaram uma série de cuidados para evitar grandes impactos, como o plantio de 100 árvores nativas na véspera da competição. “Não são apenas fábricas e carros que emitem gás carbono, nós humanos, também. Por isso a doação de mudas. Elas são uma forma de compensação, estamos neutralizando o carbono que será emitido pelos atletas”, explica Tadeu Natálio, presidente da Pro Correr e diretor geral da prova.

Eles terão 2h30 para chegar a Porto Canoas, onde está instalado o pórtico de chegada da prova. Trabalharão juntos na segurança do evento os contingentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Guarda Municipal, Marinha e Força Verde. Devido aos horários da competição, o Parque Nacional do Iguaçu será aberto ao público às 10h, quando o evento já estará encerrado.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts