Meia Maratona de Délhi pode mudar de data devido poluição

A organização da Meia Maratona de Délhi está preocupada com os alarmantes níveis de poluição na capital da Índia, com isso é muito provável que a data para competição seja alterada. “Estamos pensando em adiantar ou atrasar a data. Temos opções para isso e vamos discutir para escolher melhor”, diz Vivek Singh, diretor da Procam Internacional, organizadora da prova.

Clique e inscreva-se para a 9ª Corrida do Internacional Shopping Guarulhos!

Singh também afirmou que os atletas estrangeiros voltaram satisfeitos com as condições nas edições anteriores do evento. “Todos estão cientes da situação. No ano passado, o campeão olímpico, Eliud Kipchoge, ganhou o evento em condições quase semelhantes e retornou sem se queixar”, disse ele

“Você não pode cancelar um evento internacional dessa forma. Os atletas estão se preparando há meses meses e não vamos deixar eles na mão”. A Indian Medical Association pediu o cancelamento do evento há alguns dias, mas Singh disse que seguirá com o planejamento.

Prova costuma reunir os melhores atletas do mundo devido a alta premiação Foto: Divulgação Facebook
Prova costuma reunir os melhores atletas do mundo devido a alta premiação Foto: Divulgação Facebook

“Eles emitiram um aviso e estão certos. É uma preocupação, mas ainda temos 10 dias e a qualidade do ar pode melhorar”, diz. “Para reduzir os poluentes, as estradas serão pulverizadas, sendo tratadas com água salgada e todos os veículos estarão fora delas 12 horas antes do evento e esperamos que as melhores condições do ar tragam uma ótima experiência de corrida para os participantes”.

Via News18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts