Poucas calorias e muito sabor! Invista no mirtilo o “alimento maravilha”

A blueberry, ou mirtilo, são frutas de pouquíssimas calorias, fornecendo cerca de 60 calorias por 100. Um verdadeiro “alimento maravilha” quando se trata da saúde do cérebro. A perda de memória, que costuma ser mais frequente durante o envelhecimento, e a perda das funções cognitivas podem ser combatidas pelo seu consumo.

A blueberry é rica em vitaminas, minerais e fitoquímicos. “É um alimento antioxidantes, lotado de antocianinas e flavonoides, essenciais para praticantes de atividades físicas, já que se submetem ao estresse oxidativo, aumentando a produção de radicais livres. Possui vitamina C que melhora a imunidade, sendo importante também para corredores que extenuam seu corpo”, explica a nutricionista da Estima Nutrição, Amanda Maffei.

Além disso, esta fruta ajuda na pressão arterial e no controle de resistência a insulina, já que possui pouco carboidrato “Sendo assim, é recomendado para pessoas que querem perder peso, fazendo efeito também nas células de gordura, reduzindo sua inflamação”, explica a nutricionista.

Foto: juliasudnitskaya/Fotolia
Foto: juliasudnitskaya/Fotolia

Receitas

Shake pré treino
Ingredientes
1 beterraba pré cozida
1/2 xícara de mirtilo congelados
1 colher de sopa de linhaça germinada por 12h
Água de coco natural
Modo de preparo
Bata tudo e sirva.
Shake pós treino
Ingredientes
Proteína em pó
1 colher de sopa de farelo de aveia
Miritlo
Água
Modo de preparo
Bata tudo e sirva.
Geléia de mirtilo
Ingredientes
300g mirtilo
400ml água
suco com 1 limão
mel
Modo de preparo
Deixe as fruas de molho em 400 ml de água em temperatura ambiente por cerca de 10 ou 15 min. Leve essa água com as frutas em fogo médio. Após 5 minutos, ou quando começa a ferver, adicione o limão e adoce como quiser. Continue mexendo até sentir que as frutas se desmancharam restando apenas alguns pedacinhos. Demora em média 15 minutos até obter consistência de geleia. Pode usar em cima de biscoito de arroz, tapioca, pão integral – principalmente no pré treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts