Miyasiro garante a última vaga na Guatemala

Miyasiro garantiu vaga para o Pan-americano em agosto (foto: Fernanda Paradizo)
Miyasiro garantiu vaga para o Pan-americano em agosto (foto: Fernanda Paradizo)

O grupo de triatletas que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, foi definido neste domingo. O santista Paulo Miyasiro (Pão de Açúcar/Memorial) foi vice-campeão no Pré-Olímpico da Guatemala, com o tempo de 2h02min07seg (quase um minuto atrás do argentino Daniel Fontana), garantiu a terceira e última vaga no masculino e estará ao lado de Leandro Macedo (Pão de Açúcar) e Virgílio de Castilho (Brasil Telecom) na República Dominicana.

O time feminino já estava definido com Carla Moreno, Sandra Soldan e Mariana Ohata, todas da equipe Pão de Açúcar Club.

Miyasiro venceu o duelo com seu companheiro de equipe, Juraci Moreira, pela terceira vaga para o Pan-Americano. Aos 26 anos, ele conseguiu um excelente resultado na Guatemala, enquanto Juraci teve problemas e não conseguiu completar a prova. Com isso, o paulista totalizou 1.831 pontos contra 1.686 de Juraci, e carimbou seu passaporte para Santo Domingo.

“Estou muito contente. Trata-se da realização de um antigo sonho e que venho trabalhando muito para realizar. Espero representar bem o meu país em um evento tão importante”, declara o triatleta de Santos (SP), considerado um dos melhores nadadores de triathlon em todo o circuito internacional.

Com acontecera no Jogos Olímpicos de Sydney 2000, a equipe brasileira de triathlon vai para o Pan-Americano com cinco dos seis atletas do Pão de Açúcar Club. “Estamos muito contentes com o desempenho de nossos atletas e temos certeza de que todos estarão fazendo o máximo para ter um bom desempenho na República Dominicana”, afirma Marcos Paulo Reis, diretor técnico do Pão de Açúcar Club.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts