Mizuno Uphill Marathon: o desafio cada vez mais próximo

Está chegando a hora de uma das mais desafiadoras e desejadas prova do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon. Com a subida insana e o visual incrível da Serra do Rio do Rastro (SC) – considerada uma das estradas mais bonitas do mundo –, a quinta edição da corrida acontece no dia 2 de setembro.

Esse ano participam 1500 atletas divididos em três distâncias: 42 km (largada pela manhã), 25 km (largada à tarde) e 67 km – Desafio Samurai (42 + 25). “A Uphill é um de ritual de passagem. Os participantes entram corredores e saem de lá ninjas, verdadeiros guerreiros. A Mizuno, que nasceu como marca de performance, tem orgulho de empreender isso e de ter esses atletas cruzando nossa linha de chegada”, diz Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.

Na sexta-feira, 1° de setembro, será realizado um treinão oficial de 5 km Foto: Christina Volpe/Webrun
Na sexta-feira, 1° de setembro, será realizado um treinão oficial de 5 km Foto: Christina Volpe/Webrun

Envolvidos no desafio, os corredores acabam formando uma grande família. E até casamento já saiu, graças à Serra do Rio do Rastro. Michelle Martins, de Belo Horizonte, correu a edição de 2016. Leandro Roquini, do Rio de Janeiro, tinha vontade de fazer a prova. Começaram a trocar figurinhas depois que ambos foram sorteados para a edição de 2017. Entre uma dica e outra, descobriram afinidades. Conheceram-se pessoalmente e o amor falou mais alto. Casaram-se em abril, tendo a Uphill como inspiração para a festa e para a vida em comum.

No dia 2 de setembro, ele encara os 42 km e ela os 25 km. “A Mizuno Uphill foi o caminho para esse encontro e vai ser lembrada por toda nossa vida. A corrida proporciona muitas coisas boas e, no nosso caso, ainda formou uma família”, conta Leandro.

Inscreva-se para o 5º Desafio do Forte Itaipu!

Novidade

Esse ano, a Mizuno Uphill Marathon traz uma novidade para envolver ainda mais a comunidade local e os atletas. Na sexta-feira, 1° de setembro, será realizado um treinão oficial de 5 km, com inscrições gratuitas a partir das 7h na Casa de Cultura Aldo Baldin (Av. Prof. José Abatti, Treviso, SC). A largada acontece às 10h ao lado do Ginásio Clóvis Bernardini, onde também se encontra a Expo.

Esse ano participam 1500 atletas divididos em três distâncias Foto: Christina Volpe/Webrun
Esse ano participam 1500 atletas divididos em três distâncias Foto: Christina Volpe/Webrun

Programação
Data: 1 de setembro
Local:Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini (Av. Prof. José Abatti, Treviso, SC)
Horários: 11h às 21h – entrega de kits, Mizuno Store e experimentação de tênis
14h30 – Palestra “Ninja Runner: ser ou não ser?”, por Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa parceira da Mizuno na organização da Uphill Marathon
15h – Palestra “A altimetria e a estratégia de pacing na Mizuno Uphill Marathon: o que fazer no dia da prova para otimizar o desempenho”, por Guilherme Gularte de Agostini, mestre em fisiologia e doutor em bioquímica, professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia
17h – Simpósio Técnico da Maratona
18h15 – Simpósio Técnico dos 25K

2 de setembro
Das 8h às 15h – Mizuno Store e experimentação de tênis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts