Mons Ultra Trail em Nova Trento (SC) terá 6.100m de desnível positivo

A segunda edição da Sicoob Mons Ultra Trail, uma ultramaratona de montanha disputada em Nova Trento (SC), chega à segunda edição entre os dias 22 e 25 de setembro e promete desafiar os corredores em percursos que terão desnível positivo de 6.100m. Esse valor corresponde à soma das altimetrias de todas as subidas do percurso principal, de 104 km, que passará pelo famoso Monte Barão De Charlach com seus 1.148m de altitude.

Mons Ultra Trail em Nova Trento (SC) terá 6.100m de desnível positivo

Conhecida pelo turismo religioso e por ser a cidade da primeira santa do Brasil, a Santa Paulina, Nova Trento abriga trilhas e terrenos acidentados que são perfeitos para a prática de esportes outdoor. “Escolhemos a cidade por conta das belas paisagens, montanhas com altitudes elevadas e pela boa oferta de hotéis, pousadas e restaurantes”, explica Jonathan Cadore, ultramaratonista e um dos responsáveis pela organização.

Faça aqui sua inscrição para a Mons Ultra Trail!

A prova já virou referência entre os corredores que disputam os primeiros lugares do pódio, já que oferece premiação em dinheiro nas categorias geral masculina e feminina das distâncias de 104 km, 85 km e 55 km.

“A maioria das provas de trail running no Brasil não têm recompensa em dinheiro, então nosso objetivo é valorizar os corredores de elite com essa premiação”, afirma Danilo Pinheiro, que faz parte da equipe de organizadores. “Vamos oferecer mais de R$ 21 mil, divididos igualmente entre homens e mulheres”, completa Danilo.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Assim como acontece em grandes eventos esportivos, como a Taça Libertadores da América e a Copa do Mundo, a Mons Ultra Trail vai premiar os primeiros colocados dos 104 km com um troféu transitório, o Troféu Barão. “O campeão e a campeã da nossa distância maior terão o nome, ano da conquista e tempo de prova gravados na base da taça. Além disso, terão isenção na inscrição do ano seguinte, estadia e alimentação custeadas pela organização”, ressalta o dirigente.

A programação oficial começa na quinta-feira (22/09) com a entrega de kits e Expo Mons com estandes de diversas marcas e a largada dos 104 km, marcada para as 18h de sexta-feira (23/09). O evento segue no sábado (24/09) com as largadas dos 55 km às 6h, 25 km às 10h e 12 km às 14h até o fechamento da arena previsto para as 22h. A cerimônia de premiação acontece na manhã de domingo (25/09).

As inscrições seguem abertas pelo Ticket Sports e a expectativa dos organizadores é reunir mil participantes, o dobro do ano passado.

A Sicoob Mons Ultra Trail tem patrocínio de Sicoob, ADV Force, Bodyaction Sports Nutrition, Columbia, My Safe Sport e  DaColônia Alimentos Naturais, além de apoio de Café Jurerê, Dobro, Revista Trail Running, Prefeitura de Nova Trento, Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento e Secretaria de Cultura e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts