Motorzinho participa do Meio Ironman de Brasília

Elizario teme o clima seco de Brasília (foto: Ricardo Antunes/ www.webrun.com.br)
Elizario teme o clima seco de Brasília (foto: Ricardo Antunes/ www.webrun.com.br)

O atleta cadeirante Elizario dos Santos, mais conhecido como Motorzinho, confirmou presença no Meio Ironman Brasil, que acontece no dia 20 de agosto em Brasília. Ele é o único triathleta da categoria cadeirantes na América do Sul que participou e completou o Ironman Brasil.

Mas dessa vez, Motorzinho irá enfrentar metade das distâncias de um Ironman. Ele terá que completar 1,9km de natação, 90km de bike e mais 21,5km de corrida. “Competir em Brasília será uma imensa satisfação. Só o esporte pode me oferecer tais oportunidades. Nunca pensei que poderia um dia visitar a Capital Federal”, afirma o atleta que usa três tipos diferentes de cadeiras durante a competição.

Segundo ele, seu grande desafio em Brasília é o tempo seco. “Dizem que esta época do ano é de muita seca no Centro-Oeste. Vai ser mais um obstáculo no qual os atletas terão que enfrentar”, conta.

Motorzinho ficou paraplégico depois que levou cinco tiros durante um assalto na loja em que trabalhava. Antes do incidente, ele já era esportista e participava de ultramaratonas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts