Mountain Do Lagoa da Conceição conta com 160 equipes inscritas

Os pontos de troca são uma atração à parte na prova (foto: Divulgação)
Os pontos de troca são uma atração à parte na prova (foto: Divulgação)

Neste sábado (16/10) acontece a edição 2009 do Mountain Do Lagoa da Conceição, competição com distância de 73 quilômetros e que passará por diversos pontos turísticos da capital catarinense. Ao todo 160 equipes estarão presentes, divididas em times de dois, quatro ou oito integrantes.

Algumas equipes tradicionais alinharão no field, como as representantes da Superação Academia, a Top Running, Andarilha, Floripa Runners, Pro Correr, Clube de Fuzileiros Navais, Top Runners, Tigre em Ação, entre outras. Alem delas, algumas com nome curioso também aparecem na listagem.

Nem os super-heróis vão ficar de fora do Mountain Do este ano, já que um octeto masculino de Santa Catarina foi batizado de “Os Incríveis”, em referência ao desenho animado da Disney. Se Chegar Tá Bom; Renegados Team, Os Pernas, Quarteirão, Talibã, Na Pista, Casal da Praia e Os Legionários são outros exemplos.

A maioria dos times é da região sul do país, principalmente de Santa Catarina, com 109 representantes, Rio Grande do Sul com 27 e Paraná com 18. O Rio de Janeiro e o Ceará tem um representante cada, enquanto São Paulo contará com quatro.

A primeira largada acontece às 8h, para as equipes iniciantes, em frente ao Hotel Engenho Eco Park e o limite máximo para completar a disputa é de nove horas. Vale lembrar que o trânsito local não estará interditado ao tráfego, então os atletas precisam ficar atentos para evitar incidentes.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts