• Bem Estar - Muay thai: quais os benefícios para quem corre?

Muay thai: quais os benefícios para quem corre?

Conheça um pouco mais esta arte marcial e veja quais são os benefícios que ela pode trazer para corredores profissionais e amadores

O professor de muay thai Luan Espindola já praticou diversas artes marciais, hoje ele se divide entre a arte que leciona e o jiu-jitsu. Segundo ele, o muay thai é muito tradicional e com o auxílio de um bom profissional ele pode se transformar em uma ferramenta de emagrecimento e controle emocional. “Para homens e mulheres que procuram estética, a redução de medidas é um dos principais benefícios que o muay thai pode trazer na vida de uma pessoa”, afirma o professor.

Segundo Espindola, seu professor Rodrigo Godoy foi quem o ensinou tudo que sabe. Um dos ensinamentos foi que o condicionamento físico é muito importante para quem luta muay thai, já que os treinos são intensos e demorados, geralmente duram 1h ou 1h30.

Foto: Luan Espindola/Acervo pessoal

Foto: Luan Espindola/Acervo pessoal

Segundo o professor, muitas pessoas deixam de procurar o muay thai graças a banalização do esporte causada pelas lutas como mma e a mídia que em sua grande parte apenas mostra o lado ruim do esporte, como os machucados. “Um exemplo disso, foi o que aconteceu com o lutador de MMA Anderson Silva, quando ele quebrou a perna. As pessoas focaram apenas nas consequências negativas do esporte. Muitas vezes, alunos em potencial chegam apenas com essa visão das artes marciais, uma visão generalista de alguns tipos de lutas e por isso desistiam de se matricular antes de conhecer. E além de generalizar, elas esquecem todo o lado do treino e dedicação de quem as pratica.”, afirma Espindola.

Para quem vai começar a praticar muay thai agora e está com um pouco de receio em ter alguma lesão, o professor lembra que isso existe em todos os esportes. “Se você treinar de uma maneira correta, com um profissional adequado consegue ter uma boa evolução”, afirma o professor.

 

Quer participar da Night Run Costão do Santinho? Clique aqui!

 

Benefícios para quem corre

Espindola explica os diferentes benefícios que a prática pode trazer especificamente para os corredores amadores e profissionais.

Para corredores mais experientes: o ganho de força, condicionamento físico e o aumento da coordenação motora são os aspectos mais importantes. Com isso o corredor pode melhorar seu tempo em provas e até aumentar a distância que costuma percorrer.

Para os menos experientes na corrida, a agilidade mental, coragem e disciplina também ajudam. Esses podem fazer que a pessoa a melhore seu tempo em provas ou aumente a distância que está acostumada a correr.

Comentários

Tags:, ,
Daniel Krutman
Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade