E aí mulherada, que tal correr 21 quilômetros só para vocês?

Mesmo não sendo unânime entre as corredoras, principalmente entre as mais experientes, a modalidade de corridas apenas para mulheres é muito importante para o desenvolvimento do esporte e do mercado. As corridas exclusivamente femininas têm papel essencial na inclusão esportiva, pois tiram um pouco da pressão por resultados, performance e competitividade em razão de um ambiente mais leve, amistoso. E vale sim caminhar – desde que respeitando o espaço daquelas que querem correr.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Não à toa as corridas para mulheres funcionam como porta de entrada no esporte. Com distância menores, estruturas especiais e mais cuidadosas, este segmento cria condições de conforto não encontradas em provas mistas. É uma imagem especial ver a mulherada dominando as pistas. E por isso mais uma opção de prova: a Girls on the Route, uma corrida de 21 quilômetros solo ou revezamento que acontecerá no dia 21 de maio, com largada no Obelisco do Ibirapuera.

Serviço
Girls in the Route
Dia: 21 de maio
Horário: 7h
Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera
Categorias: 21k solo, dupla ou quarteto
Inscreva-se aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts