Mulheres: confiram 10 corridas femininas mais legais do Brasil

E o público feminino não para de invadir as ruas de todo Brasil, com um número de crescimento que se destaca perante aos homens, elas não estão para brincadeira. Sempre em buscas de suas melhores metas e novos desafios, o público feminino adora corridas mistas, mas também prestigia as feitas especialmente para elas.

Separamos 10 provas especiais que fazem sucesso em todo Brasil e estão entre as favoritas.

1. WRun

Uma das provas mais famosas de São Paulo é a WRun. Em 2016 o evento reuniu cerca de 19 mil atletas e busca aumentar o público neste ano. A mulherada pode escolher entre as distâncias de 4km ou 8km. Inclusive, para as inscritas, a entrega de kits começou hoje. Lá estarão disponíveis diversos serviços como limpeza de pele, esmaltação, massagem, maquiagem e muitos outros.

Quem quiser torcer é só ir para a rua no percurso que começa e termina do Jockey. Para participar você deve se inscrever em uma próxima oportunidade, já que a edição de 2017 acontece neste domingo (5).

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

2. 16 Corrida Mulher de Curitiba

Essa não dá mais tempo de se inscrever, afinal a Corrida Mulher de Curitiba acontece também neste domingo (5). O evento contará com uma estrutura cheia de atrações, com o Museu Oscar Niemeyer como pano de fundo, um dos maiores cartões postais da cidade.

Além da corrida, no dia anterior, sábado (4), haverá uma EXPO no salão de eventos do MON, mesmo local onde serão entregues os kits para todas as atletas. Fique ligado e participe no próximo do ano.

3. Girls on the Route

A primeira meia maratona de revezamento, exclusivamente feminina, acontece novamente na cidade de São Paulo. É possível correr os 21km na forma de solo ou revezamento, visando beneficiar tanto mulheres que buscam performance, quanto as que querem apenas se divertir.

Cerca de 5 mil corredoras são esperadas para o evento e a prova promete atrações como uma aula da Spinn Soul, circuito com a treinadora Cau Saad, dj e banda, tudo em uma arena onde as atrações se intercalam a cada meia hora. O kit é especial com camiseta, viseira, short-saia e medalha, além disso a organização está fechando outras parcerias para incrementá-lo.

O Girls on the Route acontece no próximo dia 21 de maio e as inscrições podem ser feitas aqui

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

4. 3 Corrida Cheias de Charme

Não é só São Paulo que tem corridas feitas especialmentes para as mulheres. Cuiabá também chega com a 3 edição da Corrida Cheias de Charme, a prova tem as distâncias de 5 e 10km.

O evento acontecerá no dia 29 de abril e as inscrições estão abertas

5. W21k

Outro desafio para as apaixonadas por longas distâncias. A W21k foi a primeira meia maratona totalmente feminina e a data para 2017 é o dia 22 de outubro. O percurso larga de dentro da USP e chega na pista de atletismo do CEPEUSP, nas duas distâncias disponíveis: 10 e 21km

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

6. Corrida da Mulher Caixa

O Rio recebe está prova no próximo dia 19 de março, o kit está especial e cheio de charme para as corredores. Ele conta com bag, blusa com tecido dry e viseira. O percurso é de 7,5km.

Clique aqui e inscreva-se.

7. Corrida Feminina Mc Donalds 5k*

As amantes da cor rosa piram nessa prova, o uniforme costuma ser todo pink e colore cidades em todos o Brasil. No ano passado o evento teve edições em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O kit vem recheado de produtos femininos para as corredoras que completarem os 5km.

Ainda não há informações sobre a data do evento em 2017.

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

8. Pink Run

Ainda sem data para acontecer em 2017, o evento contou no ano passado com as distâncias de 3 e 6km. A prova tem como objetivo estimular o contato com a natureza e incentivar cada vez mais a atividade física. Ligada à conscientização e prevenção do câncer de mama, faz parte da luta do Outubro Rosa, movimento nascido nos Estados Unidos e que se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama no Brasil e no mundo.

Como forma de solidariedade, a Sports Fuse doou uma parte das inscrições a três ONGs que cuidam de mulheres com câncer.

9. Sephora Run*

Sephora = Maquiagem
Sephora Run = Maquiagem e corrida

Quer motivo maior para essa ser uma das provas mais badaladas (e adoradas) pelo público feminino? Com um percurso de 6km, kit recheado de produtos e atrações grátis no estande no dia do evento, em apenas duas edições a prova já tem espaço garantido no calendário das apaixonadas por esporte, mas que não largam a maquiagem.

*Ainda não há informações sobre a data do evento em 2017.

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

10. Corrida Vênus 15k

A data ainda é distante: 3 de setembro de 2017, tempo suficiente para treinar e alcançar a meta. A prova tem largada e chegada no Jockey Club, em São Paulo, e opções de distância em 5, 10 e 15km. O percurso praticamente é todo plano, ótima para quem está começando a correr ou pretende melhorar o recorde pessoal na distância é também uma boa oportunidade para correr com as amigas e incentivá-las a ter hábitos mais saudáveis.

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts