Mulheres ganham mais opções de provas

... e além da corrida conta com Caminhada (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
… e além da corrida conta com Caminhada (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Comemorando o Dia Internacional da Mulher que é celebrado anualmente no dia 08 de março, será realizada na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, a 1ª edição da Corrida só para Mulheres, na distância de 7 quilometros. O percurso, segundo a PI Consultoria Esportiva (organizadora do evento), é completamente plano e o local dispõe de muito verde.

“Cerca de 90% da prova [percurso] acontece sem nenhum trânsito de carros”, informa Petre Ivanovici organizador do evento, que distribuirá para todas as corredoras que concluírem a prova, medalha, camiseta alusiva ao evento, massagem, sorteio de brinde e um kit diferenciado, com frutas, sucos e sorvete.

Mulheres: No Brasil competições femininas são organizadas em número reduzido quando comparamos ao que ocorre no resto do mundo. A mais tradicional competição brasileira é o Circuito Avon Running, que esse ano, diferentemente da temporada passada quando teve três edições (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), ganha mais duas etapas: Porto Alegre e Nordeste ainda sem cidade definida.

Para se ter uma idéia do crescimento do interesse das mulheres pelas corridas de rua, basta lembrar que a 1ª edição do Avon Running, em 1999, atraiu 2.132 participantes – nas duas etapas disputadas – já as três etapas realizadas no ano passado levaram para as ruas 8.123 participantes. A prova no Brasil conta com um apelo extra, a renda das inscrições é revertida para a luta contra o câncer de mama.

Outra prova tradicional para mulheres é a Corrida do Batom disputada em Campinas no interior de São Paulo e que esse ano está inicalmente programada para dia 10 de maio.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts