Mulheres não se classificam nos 4×100 m; time masculino vai para final

Redação Webrun | Atletismo · 18 ago, 2016

Aconteceu nesta manhã (18) a preliminar do revezamento 4×100 m com a participação dos times feminino e masculino do Brasil. Franciela Krasucki, Rosangela Santos e Kauiza Venâncio, apesar de confiantes e preparadas, infelizmente não foram classificadas para a final da modalidade.

As meninas sentiram o desfalque de Ana Claudia Lemos, que ficou fora da competição devido a uma lesão no joelho direito. “Entramos confiantes na pista e não nos sentimos intimidadas. Todas nós estávamos em boas condições. Apesar de não termos conseguido a classificação, saímos com a sensação de dever cumprido”, explica Bruna Farias, uma das atletas integrantes do time.

O motivo da desclassificação ocorreu durante a prova: houve um embaraço entre a equipe americana e brasileira durante a segunda troca de bastões, já que no momento parecia que Kauiza Venâncio havia esbarrado em Allyson Feliz que teve o bastão derrubado, impedindo que as americanas fossem classificadas. Franciela esclareceu: “Em nenhum momento invadimos a raia dela, permanecemos nas nossas e não prejudicamos o resultado das meninas”.

Apesar da explicação, a americana afirmou que foi empurrada. Após análise das cenas, a organização resolveu dar uma segunda chance ao time das americanas, que irão correr sozinhas hoje, às 20h, para obter marca de balizamento e tentar ir à final. Elas precisam fazer, pelo menos 42s70 para ultrapassar a China, última equipe classificada por tempo para a decisão.

Na sequência, foi a vez dos homens. Formada por Ricardo Souza, Victor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides, a equipe obteve a classificação para a final, que será amanhã. O tempo de reação dos brasileiros foi 0,163. Agora é torcer para que alcancem um tempo melhor para a decisão final e para a conquista de mais uma medalha para o Brasil.

Este texto foi escrito por: Amanda Preto

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!