Mundial de Marcha Atlética e Sub-20 de Atletismo ficam para 2021

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou no último fim de semana, por meio de Nota Oficial, que a World Athletics (ex-IAAF) não realizará mais em 2020 o  Mundial de Marcha Atlética por Equipes e o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo por causa da pandemia global da COVID-19.

A WA tomou a decisão na última quarta-feira (3/6) em reunião virtual realizada com todas as Federações Nacionais. As novas datas serão definidas pelo Conselho Executivo da entidade em reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. A WA já decidiu, porém, que os dois eventos não serão realizados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto de 2021.

Inicialmente, o Mundial de Marcha Atlética seria disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Minsk, Bielorrússia, e o Mundial Sub-20 estava previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

+ Veja como participar de uma corrida virtual sem sair de casa!

Mundial de Marcha Atlética e Sub-20 de Atletismo ficam para 2021
Na foto, a atleta brasileira Érica Sena grande destaque da marcha atlética/ Créditos: Wagner Carmo; CBAT

Após as decisões, ficou marcado um novo encontro entre as federações e o Conselho Executivo nos dias 30 e 31 de julho. Neste, serão definidas as novas datas. O que já se sabe é que elas não acontecerão antes da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Inicialmente, a Mundial de Marcha Atlética estava marcado para os dias 2 e 3 de maio, enquanto o sub-20 aconteceria entre 7 e 12 de junho.

Os mundiais de atletismo se somam a uma série de torneios cancelados devido à pandemia. A principal mudança foi a das Olimpíadas de Tóquio, que altera o calendário de todo o esporte mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts