• Atletismo - Mundial de Atletismo começa amanhã (04) em Londres

Mundial de Atletismo começa amanhã (04) em Londres

Usain Bolt e Mo Farah se despedem do atletismo no evento e brasileiros podem se destacar na Marcha Atlética

Com cerca de dois mil atletas, inscritos por 205 países, começa nesta sexta-feira (4), a 16ª edição do Mundial de Atletismo. O Campeonato será disputado no Estádio Olímpico de Londres, o mesmo que foi palco dos Jogos de 2012.

Na rodada inicial, com oito provas, todas no período noturno, as grandes atrações serão o jamaicano Usain Bolt, que fará a preliminar dos 100 m no último Mundial de sua carreira e o britânico Mo Farah, que disputará a final dos 10.000 m e também promete se aposentar este ano.

Mo Farah faz seu sinal característico Foto: Celso Pupo/Fotolia

Mo Farah faz seu sinal característico Foto: Celso Pupo/Fotolia

A primeira medalha em disputa será justamente a de Mo Farah, que tentará o tricampeonato mundial. Na maratona masculina o destaque é Daniel Wanjiru, campeão dos 42 km em Londres. Kipchoge, Kipsang e Bekele não estarão no mundial. Na categoria feminina Florence Kiplagat chega para tentar o tricampeonato no evento.

O Brasil participa da competição com 36 atletas e um deles compete já na rodada de abertura: Paulo Sergio dos Santos Oliveira, que fará a prova de qualificação do salto em distância a partir das 15:30, hora de Brasília (19h30, hora local).

Que tal participar do Circuito Rios e Ruas, etapa Centro Histórico? Clique aqui e inscreva-se!

O tempo está instável na capital britânica. Nos dois últimos dias choveu, ventou e fez frio. O serviço de meteorologia espera que o tempo melhore já a partir desta sexta-feira. O Mundial tem duas novidades nesta edição: pela primeira vez as disputas começam na sexta-feira, pois normalmente o sábado é o primeiro dia e uma nova prova entrou no programa (os 50 km marcha atlética feminina). Agora o programa completo tem 48 provas finais, 24 para homens e 24 para mulheres.

Caio Bonfim, durante a disputa dos 50 km nas Olimpíadas Foto: Wagner Carmo/CBAt

Caio Bonfim, durante a disputa dos 50 km nas Olimpíadas Foto: Wagner Carmo/CBAt

* O treinador e colunista do Webrun, Nelson Evêncio, contribuiu com o conteúdo desta matéria.

Comentários

Tags:, , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade