Mundial Juvenil: Brasil entra na pista amanhã

Thiago Carahyba classificou para a final do salto em distâancia (foto: João Pires - Jump)
Thiago Carahyba classificou para a final do salto em distâancia (foto: João Pires – Jump)

Novas esperanças de bons resultados para o Brasil, na pista do Estádio Nacional de Kingston, Jamaica, no Campeonato Mundial de Juvenis. Entre os destaques, Fernanda Gonçalves (AA Guaru/SP-CAIXA), que disputa, nesta sexta-feira, 19 de julho, a partir das 18:30 (hora local), a final do salto em distância.

Hoje (18) ela saltou 6,10 e se qualificou para a final. Na mesma prova, Keila da Silva Costa (Olympikus Santos Dumont/PE-CAIXA), bronze no triplo, na véspera, sentiu o desgaste, saltou 5,98 e não obteve a classificação.

Outra atração brasileira será Thiago Carahyba (BM&F Atletismo/SP-CAIXA), nos 110m com barreiras. Thiago que não se qualificou para a final do salto em distância é o quarto do ranking mundial dos 110m com barreiras, com 13.82. Além dele, também disputa a preliminar, às 10:35, Rodrigo da Silva Pereira (Unoeste/SP).

O primeiro brasileiro a entrar na pista no dia, porém, será o paranaense Leonardo Elisiário dos Santos (Ulbra/RS-CAIXA), que logo às 8:30, faz a prova de qualificação do salto triplo, prova em que é líder do ranking brasileiro com 16,12.

Pouco depois, às 9:10, Fábio Gomes da Silva (BM&F Atletismo/SP-CAIXA), que tem 5,10 este no salto com vara este ano, tentará passar à fase final. Às 17:00, Júlio César Miranda de Oliveira (BM&F Atletismo/SP) disputa a primeira rodada do lançamento do dardo (ele tem 69,52 na prova).

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts