NAT GEO RUN chega ao Brasil em abril

No dia 23 de abril, será dada a largada à primeira edição da NAT GEO RUN no Brasil, no Parque Jardim Botânico, na cidade de São Paulo, em comemoração ao Dia da Terra. A cada ano esta corrida, com o selo National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Ficou interessado? Ainda dá tempo de se inscrever, clique aqui

Ao longo de todo evento diversos fatores estarão sendo levados em conta, tendo como tema central a sustentabilidade: impacto ambiental do evento (gestão de resíduos, recursos sustentáveis, controle de carbono, mobilidade, cuidado com o espaço verde, etc), insumos oferecidos (alimentos e bebidas saudáveis) e a inclusão do atleta (respeito a diversidade e acessibilidade).

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora. Lá, os atletas poderão contar com atividades complementares, como a Clínica Esportiva Infanto-Juvenil com Medalhista Olímpico, Exposição fotográfica da série Expedição Oriente ao lado da Família Shurmann, e muito mais.

A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Neste ano as provas serão realizadas simultaneamente em sete países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. O início da corrida está marcado para às 8h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas no site do Ticket Agora.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts