New Balance 1080 V10: nova versão é apresentada no NB Xperience

Na quinta-feira, 30 de janeiro, a New Balance promoveu pela primeira vez o “NB Xperience” no Red Bull Station. No evento, a marca anunciou as estratégias para 2020, lançou a décima edição do modelo New Balance 1080 e apresentou oficialmente Giovani Decker (ex-UFC e Asics) ao mercado como General Manager da marca.

New Balance 1080 V10: nova versão é apresentada no NB Xperience

+ Garanta aqui a sua inscrição para a New Balance 15K!

Segundo Decker, a ambição é atingir 7 bilhões de dólares em faturamento global em 3 anos, frente aos 4,1 bilhões atuais, ocupar a posição de terceira marca esportiva e tornar-se a marca número um em running. Como alguns dos pilares de investimento, está o cantor Jaden Smith como embaixador de lifestyle, categoria consolidada da marca, e o patrocínio a atletas de diferentes modalidades, como o jogador de futebol senegalês Sadio Mané, o jogador de basquete Kawhi Leonard, a tenista Coco Gauff, entre outros. Na categoria de running, o foco é a inovação em modelos de performance, unindo tecnologia e design, além de majors e provas proprietárias em diferentes países. Atualmente, duas das mais cobiçadas majors do mundo (Nova York e Londres) são exclusividade da New Balance.

Os planos da marca para o Brasil

Falando especificamente de Brasil, o investimento será quatro vezes maior, com o objetivo de triplicar o tamanho da marca em quatro anos e consolidá-la na primeira posição em running, além da abertura de novas categorias antes trabalhadas apenas no exterior, como skate, tênis e futebol.

A Gerente de Marketing, Mariana Pires, apresentou a assinatura de campanha da marca com o mote “We Got Now” e as grandes novidades do segmento de corrida, entre elas a inédita prova de 30K em São Paulo, tornando a marca a única no Brasil a trabalhar com essa distância, e o patrocínio da Maratona Internacional de Porto Alegre. Já as tradicionais provas de rua 15K, promovidas pela marca há seis anos no Brasil em oito países da América Latina, contarão com novo formato, incluindo Expo com experiências, prova kids e duas novas cidades no circuito: Brasília e Belo Horizonte, que se juntam a São Paulo e Rio de Janeiro.

Mariana Pires apresentando as estratégias da marca para a corrida – Foto: Divulgação

Também será integrado ao calendário o “Milha Urbana”, circuito sul americano inspirado na 5th Avenue Mile, icônica corrida de Nova York de uma milha (1,60934 Km), direcionada a corredores de alta velocidade. Na categoria Trail Running, o investimento ficará com o patrocínio do Indomit, circuito de ultra maratonas de montanhas que acontece em Pedra do Baú (SP), Bombinhas (SC) e Gramado (RS), além da chegada do modelo de trilha “Fresh Foam Hierro”, diversificando o portfólio de produtos Brasil e posicionando-se cada vez mais como uma marca esportiva 360° Completa na categoria running.

+ Seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

No que se refere a patrocínios de atletas brasileiros, foram apresentados os triatletas Igor Morelli, Bruna Mahn e André Lopes, além de Vittoria Lopes em distância olímpica, que entram oficialmente para o time New Balance ao lado de Fredison Costa, hepta campeão da maratona da Disney e sul-americano com melhor colocação na última maratona de Nova York, apoiado pela marca há 7 anos. Também foram anunciados patrocínio das principais assessorias esportivas do Brasil, em diferentes Estados: BRT Brazilian Runners Team (Brasília), ZTrack (São Paulo), Speed (Rio de Janeiro), Just Run (Florianópolis) e Veloz (Porto Alegre).

Igor Morelli e Bruna Mahn foram apresentados pela New Balance – Foto: Divulgação

New Balance 1080 V10

Para fechar o evento em grande estilo, a New Balance mostrou sua alta qualidade e expertise em inovação e tecnologia ao apresentar a décima versão do modelo Fresh Foam 1080, além de atualizações dos modelos Tempo, Hierro, 880 e MORE, que serão lançadas ao longo do ano. Em comum, todos carregam a tecnologia Fresh Foam X, projetada com dados coletados de corredores que proporciona uma combinação suave e macia através do retorno de energia da passada, sendo modelos ainda mais responsivos e de altíssimo amortecimento. O lançamento já está sendo vendido no site oficial da marca pelo valor sugerido de R$799,99.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts