• Eventos - New Balance reúne atletas em evento internacional sobre a Maratona de Nova York

New Balance reúne atletas em evento internacional sobre a Maratona de Nova York

Patrocinadora oficial da prova, neste domingo (23) a marca esportiva trouxe a São Paulo uma experiência única aos fãs de corrida, que incluiu uma palestra com o coach da NYRR e ex-atleta olímpico Roberto Mandje.

 Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Neste último domingo (23), o Auditório do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebeu atletas e amantes de corrida para discutir as novidades, as curiosidades e os desafios da Maratona de Nova York, a maior e mais disputada do mundo. Promovido pela New Balance, patrocinadora oficial da prova, o evento internacional gratuito The Road to NYC Marathon reuniu histórias inspiradoras de quem já participou ou vai participar desta disputa única, que acontece em 04 de novembro.

Uma das presenças mais aguardadas do dia, o treinador da “New York Road Runners” (NYRR) e ex-atleta olímpico Roberto Mandje cativou a plateia. Experiente e carismático, o espanhol radicado em Nova York mostrou em detalhes o mapa do circuito (que inicia em Staten Island e termina em Manhattan) e os principais percalços ao longo destes 42 km. Entre as tantas dicas, apontou uma em especial: a importância em manter uma velocidade moderada na primeira metade do percurso, mesmo que se sinta disposto, de modo a guardar energia para os quilômetros finais da prova.

Mesa redonda com atletas. Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Mesa redonda com atletas. Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Além de Mandje, outros atletas compartilharam suas experiências pessoais na maratona, em uma mesa redonda mediada por Valery Mello e Eduardo Suzuki, do Canal Tênis Certo. A convite da New Balance, a influenciadora Deborah Aquino participou pela primeira vez em 2017, após superar um câncer, e destacou a vibração da cidade e do público nas ruas como um dos pontos altos, sentimento compartilhado por Bruna Guido, atleta patrocinada pela New Balance que também estreou no ano passado.

+ Participe da Corrida do Alvinegro!

Fredison Costa, outro atleta da marca esportiva e maratonista experiente, falou como a variação climática pode ser um fator decisivo no desempenho dos brasileiros, que normalmente sofrem mais com as baixas temperaturas de Nova York em novembro. A dica? Apostar no aquecimento antes da prova e em vestimenta específica no início do percurso, como jaquetas corta-vento.

Roberto Mandje, coach da NYRR e ex-atleta olímpico. Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Roberto Mandje, coach da NYRR e ex-atleta olímpico. Foto: Alexandre Carvalho/Fotop

Durante o evento, a New Balance também apresentou os lançamentos especiais para a Maratona de Nova York, com a Coordenadora de Produto da New Balance Brasil, Heloisa de Melo. Entre os modelos estão o 1080v8 e FuelCell Impulse, que garantem melhor performance, rapidez e conforto. Os participantes ainda ganharam produtos da marca por meio de um sorteio no final e ouviram depoimentos de outras marcas apoiadoras: United Airlines e da Kamel Turismo.

Comentários

Tags:, , , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade