New Balance inova com o primeiro Mile Challenge brasileiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A New Balance realizou no último domingo a primeira edição da Mile Challenge em terras brasileiras, na pista de atletismo do Esporte Clube Pinheiros. A prova, que foi inspirada na 5th Avenue Mile, de Nova Iorque e também patrocinada pela marca, possui percurso de uma milha (1,609 Km) e teve sua primeira largada às 7h e finalizou por volta das 13h30. A marca apostou na inovação e performance, quebrando os paradigmas do mercado oferecendo uma nova distância em uma prova técnica, com muita explosão, competição e velocidade.

A prova foi dividida entre baterias de corredores amadores e de elite. A categoria elite foi disputada por 8 homens e 6 mulheres. Entre os destaques nos resultados estão, a Valdilene dos Santos Silva que conquistou o 1° lugar feminino com tempo de 4m58s, já o Carlos de Oliveira Santos garantiu a 1° posição masculina com 4m01s. Os dois foram premiados com relógios TomTom, além de um pacote de viagem para Nova Iorque, com passagens aéreas da Copa Airlines, hospedagem, inscrição e kit da marca, para correrem a New Balance 5th Avenue Mile, em 2018 com data ainda a ser definida.

A categoria amadora foi disputada por baterias, definidas por faixa etária e sexo, em duas fases: as classificatórias e as finais. Corredores de 16 a 76 anos participaram destas provas. Os atletas do time NB, Bruna Guido e Ciro Virolin, pegaram pódio em 3º e 2º lugar, respectivamente em suas categorias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todos os participantes das categorias amadoras ganharam medalhas de finisher. Os que passaram para as finais levaram medalhas de top 16 e os três primeiros colocados foram contemplados com troféus. Além disso, os vencedores das 12 categorias amadoras (6 homens e 6 mulheres) levaram para casa um relógio da TomTom e participarão de um sorteio que acontecerá em 23 de janeiro de 2018, de dois pacotes de viagem para Nova Iorque iguais aos da Elite para correr o 5th Avenue Mile do próximo ano.

Corra 5km ou 10km na São Sebastião Caixa 2018!

Durante o evento, os participantes e convidados puderam interagir com diversas ativações, tais como: gravações e impressões do tempo na medalha, avaliação fisioterápica, aula de auto liberação, Kinésio Tape, uso de botas de compressão na estação da Club Fisio e food bikes de hamburgers, tapioca, café, donuts, sucos e bolos. Além disso, após a corrida os atletas puderam degustar sorvetes da Time 4 e iogurtes Vigor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts