Night Run atrai profissionais e amadores no XTerra Ipatinga

A prova foi aberta a atletas de diversas categorias (foto: Lilian Miliauskas/ www.webrun.com.br)
A prova foi aberta a atletas de diversas categorias (foto: Lilian Miliauskas/ www.webrun.com.br)

O XTerra Night Run, a divertida corrida noturna, reuniu profissionais e amadores no parque Ipanema em Ipatinga (MG) no último sábado (02/04). A prova começou às 19 horas e os atletas puderam optar por dois percursos diferentes: de cinco e dez quilômetros.

Direto de Ipatinga (MG) – A corrida juntou, no mesmo evento, participantes de várias faixas etárias, divididos em categorias e níveis técnicos completamente diferentes, inclusive aqueles com necessidades especiais. Durante o aquecimento, os organizadores agitaram o público e os corredores com brincadeiras, criando um ambiente descontraído antes da largada.

As lanterninhas nas cabeças dos competidores foram um espetáculo à parte e o clima ameno favoreceu o desempenho de todos. Muitas pessoas correram pela primeira vez e tinham como único objetivo cruzar a linha de chegada. Foi o caso de Diego, 28 anos, de Belo Horizonte, que soube da competição na academia onde trabalha: “Achei muito bacana o ambiente e à noite é tudo mais fresco. Também achei legal correr ao lado de profissionais”.

Daniel Gonsalves Ferreira, de 25 anos, segundo lugar da prova masculina, falou da organização do percurso e da importância do XTerra: “A competição foi muito bem organizada e com um percurso muito bom. É um evento importante para a minha cidade de Ipatinga”.

Premiação: A competição XTerra Night Run, premiou os três primeiros colocados das várias categorias. Todos os atletas e participantes que completaram a prova receberam medalhas de participação.

1° Isaac Custódio

2° Daniel Gonsalves

3° Luciano Gonçalves Oliveira

Geral Masculino- 10 km

1° Hudson Charles do Nascimento

2° Ernani de Souza

3° Givanildo Rodrigues de Almeida

Geral Feminino-5 km

1ºSabrina Soares Ruela

2° Luana Vila Real

3° Lourdes Aparecida Fernandes

Geral Feminino- 10 km

1° Marlene Gonsalves

2° Atleta Não Cadastrado

3° Cristiane Garcia Cerqueira Macedo

Este texto foi escrito por: Lilian Miliauskas

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts